Seis ruas serão parcialmente interditadas para desfile e show

A Guarda Municipal de Corumbá vai interditar parcialmente seis ruas do Centro para realização do desfile cívico-militar em homenagem aos 233 anos da cidade e o show popular com a banda Calypso. A partir das 13 horas desta quarta-feira (21), a rua Frei Mariano ficará fechada para o trânsito de veículos desde o cruzamento com a América até a avenida General Rondon.

As ruas Cuiabá, Dom Aquino, Treze de Junho e Delamare também ficarão interditadas entre a Antônio Maria Coelho e a XV de Novembro. O desfile começa às 16 horas. Após a apresentação das 64 instituições, a Frei Mariano será parcialmente aberta para o tráfego de veículos. Será possível chegar até a ladeira José Bonifácio, que dá acesso ao Porto Geral.

A avenida General Rondon permanecerá fechada até a Firmo de Mattos. A interdição só termina após a apresentação nacional. O show do Calypso começa às 22 horas na parca Generoso Ponce. Agentes de trânsito ficarão posicionados em vários pontos do trajeto para orientar a população. Duas ambulâncias ficarão dispostas nas ruas XV de Novembro e 7 de Setembro para eventuais emergências.

Durante toda a festividade, agentes da Guarda Municipal, do 6º Batalhão de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de uma empresa particular de segurança vão garantir o bom desenvolvimento das atividades. Na praça Generoso Ponce, o processo de vigilância terá o apoio dos equipamentos de vídeo monitoramento da Guarda de Corumbá.