Ruiter inaugura viaduto da Rua 13 de Junho nesta quarta-feira

Na data em que Corumbá comemora 233 anos de fundação, 21 de setembro, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entrega à população, o viaduto da Rua 13 de Junho, considerado de extrema importância para melhorar do sistema viário da área central da cidade. O ato acontece nesta quarta-feira (21), a partir das 10 horas.

A obra já é considerada pela população como um dos grandes empreendimentos da administração do prefeito Ruiter Cunha. Além de melhorar o sistema viário na área central da cidade, vai resolver um grande problema, desafogando o tráfego na Rua Dom Aquino, um dos mais intensos de toda a área urbana do município e que está estrangulado. Além de permitir maior fluidez ao trânsito local, vai se tornar uma ligação mais rápida e segura com a Bolívia.

O viaduto conta com 90 metros de extensão por 12 de largura, além de passeios para pedestres nos dois lados, e outros equipamentos de segurança. Os investimentos somam R$ 2.979.271, recursos próprios da Prefeitura e oriundos do Governo Federal, viabilizados pelo deputado Estadual Paulo Duarte (PT).

Cyríaco

Outra obra que o prefeito entrega nesta quarta-feira (21), é a reforma da Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, que comemora nesta data, 74 anos de construção. No local, a Prefeitura investiu R$ 318.866.18, recursos do Fundo Municipal de Educação, na pintura geral interna e externa; instalação de nova entrada de energia conforme normas da concessionária local; troca e manutenção de toda a instalação elétrica; readequação dos banheiros com execução de azulejo nas paredes; construção de banheiro para cadeirantes com execução de azulejo na parede; inclusão ao programa de acessibilidade; readequação do espaço físico da nova cozinha; readequações de espaços físicos da pré-escola, e manutenção da cobertura.