Ruiter entrega Pronto Socorro e autoriza compra de equipamentos

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entregou nesta quinta-feira (29) o novo Pronto Socorro Municipal de Corumbá. A unidade, localizada no cruzamento das ruas XV de Novembro e Colombo, foi completamente reformada e ampliada para oferecer maior agilidade, conforto e segurança aos usuários e membros do corpo clínico. Foram investidos mais R$ 450 mil, em recursos próprios do Município, na modernização do prédio. "Estamos qualificando a saúde em nosso município", afirmou o prefeito, que durante o ato autorizou a abertura de processo para aquisição de móveis e outros equipamentos necessários ao pronto-atendimento.

"A Saúde Pública envolve todos os segmentos da sociedade, desde o mais carente até aquele que tem melhores condições financeiras. É um clamor da nossa sociedade. E quando temos a oportunidade de anunciar estas conquistas, relembrando de todo o passo percorrido, das dificuldades enfrentadas até chegar aqui, entendemos a emoção do Lauther (Secretário de Saúde) neste momento e compartilhamos, junto com ele e toda sua equipe, da emoção de falar da Saúde. Sabemos que é difícil, mas temos continuar desenvolvendo, e essa tem sido a nossa preocupação", continuou Ruiter, justificando as lágrimas do secretário Lauther Serra.

O chefe do Executivo corumbaense destacou ainda a participação da Prefeitura na administração do principal hospital da região pantaneira. "Desde o ano passado assumimos o desafio de estar a frente da Junta Administrativa que está intervindo o hospital, junto com o Governo do Estado e a Prefeitura de Ladário. Mais um desafio que, graças ao empenho e dedicação dos funcionários, a vontade de superar estas adversidades, estamos conseguindo vencer".

O objetivo, explicou o prefeito, é dotar também a Santa Casa com serviços de média e alta complexidade capazes de atender toda a população de Corumbá, Ladário e os bolivianos que vivem na fronteira. "Vamos deixar nosso hospital com condições de prestar um serviço à nossa comunidade da forma que ela merece", reforçou. Ainda durante a entrega do Pronto Socorro, Ruiter assinou o decreto 967, que cria o Cadastro de Voluntários da Santa Casa de Corumbá.

Pronto Socorro

O novo Pronto Socorro de Corumbá conta com núcleo de classificação de risco, dispositivo que integra a Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), para agilizar o atendimento nas unidades de urgência e emergência. Tem novas salas de atendimento, de espera, recepção, banheiro público com acesso para cadeirantes, tudo climatizado. Na reforma e ampliação a Prefeitura investiu R$ 450 mil, incluindo serviços necessários nos sistemas hidráulico e elétrico do prédio.