Ruiter entrega ampliação e reforma do Pronto Socorro na sexta

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entrega nesta sexta-feira (23), as obras de ampliação e reforma do ‘novo' Pronto Socorro Municipal de Corumbá, que vai passar a funcionar com uma nova estrutura e em plenas condições de prestar serviços com muito mais qualidade à população. As obras foram executadas pela Prefeitura Municipal e deverá contar inclusive com um núcleo de classificação de risco, dispositivo que integra a Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), para agilizar o atendimento nas unidades de urgência e emergência.

O Pronto Socorro passa contar com um espaço mais amplo, com novas salas de atendimento, de espera, nova recepção, banheiro público com acesso para cadeirantes, sala específica onde funcionará a Classificação de Risco, tudo climatizado, espaço que será integrado ao prédio onde antigamente funcionava o Pronto Socorro que foi fechado para reforma e que, hoje, está atendendo normalmente ao público.

A ala ampliada do ‘novo' Pronto Socorro foi totalmente estruturada pela Prefeitura. No local funcionava antigamente o Ambulatório Municipal que, hoje, está sediado na Rua Sete de Setembro, 1.065. O espaço também foi ocupado pelo próprio Pronto Socorro, no período em que o prédio, cujo acesso é pela Rua Colombo, estava em reforma. Com a conclusão de todos os serviços, a parte com entrada pela Colombo será somente para casos graves, urgentes, com acesso até para as ambulâncias. A outra, para casos mais simples, será pela Rua XV de Novembro.
A reforma e ampliação do Pronto Socorro foram executadas com recursos próprios da Prefeitura, num total de R$ 450 mil, incluindo serviços necessários nos sistemas hidráulico e elétrico do prédio.

Central de Diagnóstico

Outro benefício no setor de saúde pública que o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entrega na sexta é a Central de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Corumbá, que vai disponibilizar tecnologia de ponta a serviço da medicina. Com o novo sistema os exames de Raio X e Mamografia passam ser realizados com auxílio de modernos equipamentos de informática, gerando imagens digitalizadas, proporcionando aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), diagnósticos mais rápidos e precisos.