Reforma atende escola Cyríaco e Ruiter anunciar mais benefícios

Alunos da Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, localizada no centro de Corumbá, ganham mais conforto a partir das obras executadas pela Prefeitura, na estrutura física. Os serviços foram entregues na manhã desta quarta-feira (21), data em que a cidade comemora 233 anos de fundação e o estabelecimento de ensino completa 74 anos de construção. O ato foi comandado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), acompanhado do secretário de Educação, professor Hélio de Lima.

Na escola, que tem como diretora Josiane Aparecida Xavier Moura, a Prefeitura investiu R$ 318.866.18, recursos do Fundo Municipal de Educação, na pintura geral interna e externa; instalação de nova entrada de energia conforme normas da concessionária local; troca e manutenção de toda a instalação elétrica; readequação dos banheiros com execução de azulejo nas paredes; construção de banheiro para cadeirantes com execução de azulejo na parede; inclusão ao programa de acessibilidade; readequação do espaço físico da nova cozinha; readequações de espaços físicos da pré-escola, e manutenção da cobertura.

Durante a entrega das benfeitorias, o prefeito e convidados foram recepcionados pelos alunos, professores, servidores e representantes da comunidade. A banda de percussão da instituição brindou a todos com a Marcha a Corumbá, hino oficial da cidade, e com um Parabéns a Você, uma homenagem ao município e à própria escola Cyríaco.

Ruiter, que estava acompanhado da primeira dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, enalteceu o trabalho realizado e anunciou mais um investimento no estabelecimento, que será a cobertura de uma área, para permitir maior conforto aos alunos. Sugeriu que o local, após a execução dos trabalhos previstos, passe a se chamar professora Marily Rodrigues, que faleceu tragicamente no último sábado. Ela foi professora na instituição durante 30 anos.

O ato contou com as presenças de inúmeras autoridades, entre elas o deputado estadual Paulo Duarte (PT); prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria e esposa; comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, contra-almirante Márcio Ferreira de Melo; secretários Cássio Augusto da Costa Marques (Gestão Governamental), Daniel Martins Costa (Finanças e Administração), Haroldo Cavassa (Assistência Social e Cidadania), Lauther Serra (Saúde), Lamartine de Figueiredo Costa (Relações Institucionais); vereadores João Bosco da Silva e Souza e Carlos Alberto Machado, além de outras autoridades.