Quinta parcela do IPTU Premiado vence nesta segunda em Corumbá

Contribuinte que optou pelo parcelamento do seu IPTU Premiado 2011 (Imposto Predial e Territorial Urbano) tem até esta segunda-feira (12), para efetuar o pagamento da quinta parcela com desconto de 15%. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas, ou mesmo no Paço Municipal e no Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado na Rua Frei Mariano, 672. Pagando dentro do prazo, ganha direito de concorrer ao sorteio de uma motocicleta zero quilômetro, um notebook, um televisor 32 polegadas LCD, além de seis bicicletas, no dia 29 de setembro.

Pagando os impostos em dia, o corumbaense estará contribuindo para execução de mais obras na cidade, como galerias e drenagens de águas pluviais, asfalto, unidades de saúde, casas para famílias de baixa renda, escolas, praças de esporte e lazer, além de outros benefícios sociais. Para se ter uma ideia, somente na obra do viaduto da Rua 13 de Junho, a Prefeitura está investindo R$ 1,49 milhão, recurso oriundo de impostos, de um total de R$ 2,97 milhões. A outra parte é do Governo Federal, viabilizada pelo deputado estadual Paulo Duarte.

Sorteio

Quem estiver em dia com seus impostos, terá oportunidade de participar do próximo sorteio do IPTU Premiado, dia 29 de setembro. O programa foi instituído pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) por meio do decreto nº. 900, de 11 de abril de 2011, como forma de valorizar o bom contribuinte que cumpre suas obrigações com o Fisco Municipal. Foi o que aconteceu com os ganhadores do quarto sorteio do IPTU Premiado que recebem seus prêmios no dia 23 de setembro. O ato está marcado para o Paço Municipal, às 10 horas. Serão entregues uma motocicleta 125 cilindradas zero quilômetro; um computador notebook; um televisor LCD 32 polegadas, além de sete bicicletas aro 26, sendo duas de sorteio extra.

Vão receber seus prêmios no dia 23 os contribuintes Oneda da Cunha, moradora no centro, ganhadora da motocicleta; Silvio Rebelo Freitas, do centro, um notebook; Aparecida Maria Pereira, do Bairro Maria Leite, televisor; Marilene da Cruz Martins e Alvaro Luiz Martins (ambos do centro da cidade), Lourival Monteiro de Moraes (Nossa Senhora de Fátima), Maria Georgina Amorim de Moraes (Dom Bosco) e Roberto Ferreira de Souza (Popular Velha), todos uma bicicleta cada. Outras duas bicicletas (prêmios extras) serão entregues à empresa Cobravi – Construtora (Vila Planalto) e a Eduardo Barcaui (do centro).