Prefeito Ruiter é homenageado com título de Cidadão Ladarense

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), recebeu na noite desta terça-feira (13) o título de Cidadão Ladarense. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Ladário, proposta pelo ex-vereador Domingos Sávio. "Agora me sinto ladarense mesmo. Já era de fato, agora me sinto de direito", afirmou o chefe do Executivo corumbaense durante a sessão solene realizada no clube Marisco. "É uma satisfação muito grande receber um título outorgado por livre escolha das pessoas, pela manifestação responsável e carinhosa do Poder Legislativo, que acabou reconhecendo este momento de construção em prol das duas cidades, de nós, juntos, caminharmos em busca de melhorias para nossa região. Isso fortifica ainda mais este propósito", destacou Ruiter.

Durante seu discurso, o prefeito de Corumbá agradeceu toda sua equipe de governo e as pessoas que colaboram com o desenvolvimento das duas cidades. Em especial, ele citou o juiz Roberto Ferreira Filho, que também recebeu o título de cidadão ladarense na ocasião, e o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT). "São pessoas que têm compromisso com a política seria, justa e voltada à população", afirmou Ruiter, reforçando a necessidade de os municípios somarem parceiros preocupados com o desenvolvimento da região pantaneira e sua gente.

"Temos o compromisso de buscar pessoas para projetos que, de fato, se preocupam com o bem estar da população; de angariar recursos para colaborar com a melhoria da qualidade de vida das comunidades de Ladário e Corumbá. Este é o compromisso que todos nós, como atores políticos, devemos exercer. E é sempre isso que buscamos realizar. Temos que fazer política desta forma, voltada a atender aqueles que mais necessitam do Poder Público. E quando a gente faz política desta maneira e encontra pessoas que também entendem isso, nos sentimos fortalecidos para continuar esta caminhada", enfatizou.

Segundo o prefeito, são várias as personalidades em Corumbá e Ladário que comungam deste sentimento. "São pessoas de bem, que querem se doar, querem se entregar para fazer da nossa região um lugar melhor. Então temos que estar junto destas pessoas, separar o joio do trigo, afastar aqueles que só buscam a política para ter uma melhoria pessoal e não da sociedade. É isso que temos que buscar, cada vez mais, na vida pública. Fazer com que isto aconteça de fato. Esse é o nosso compromisso, com Corumbá, com Ladário".

Para Ruiter, o título de cidadão ladarense fortalece o vínculo dele com a Pérola do Pantanal. "Entendo que Corumbá e Ladário precisam se unir, e este gesto, este símbolo, tem todo esse significado. Ele mostra o reconhecimento, a aproximação e a fraternidade que deve reinar entre estes dois povos. Recebo este título valorizando estas características, de união, de paz, parceria, que querer construir e, cada vez mais, melhorar a vida dos cidadãos corumbaenses e ladarenses", continuou. E como cidadão de Ladário, o chefe do Executivo corumbaense se comprometeu a continuar atuando em prol das duas cidades.

"Agora ainda com mais empenho, carinho e responsabilidade. Quanto mais a gente caminha, mais se galgam conquistas, maior se torna a nossa responsabilidade. Portanto mais cobranças deverão vir. E o que tem que ser buscado é isto, melhorias cada vez maiores para o povo ladarense, corumbaense e toda nossa região. Trabalhar com afinco, determinação, poder estar junto do Poder Legislativo, do prefeito José Antônio, que tem sido uma pessoa bastante preocupada em buscar a solução para os problemas de Ladário. Quero ser parceiro nisso", completou o novo cidadão ladarense Ruiter.