Prefeito entrega obras de ampliação e reforma da Tilma Fernandes

A comunidade do Bairro da Cervejaria está sendo beneficiada com a ampliação e reforma da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga. No local, a Prefeitura investiu R$ 947.600,86, proveniente do Fundo Municipal de Educação, como parte de uma política estabelecida pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) de dotar os estabelecimentos de ensino do Município de todo conforto, refletindo no aprendizado das crianças corumbaenses. A solenidade de inauguração será às 15 horas desta segunda-feira (26) e integra as comemorações dos 233 anos de fundação de Corumbá.

Além de pintura geral do prédio, a Prefeitura construiu quatro novas salas de aula e um laboratório; efetuou troca e manutenção de toda a instalação elétrica; construiu novos banheiros e ampliou os já existentes; implantou equipamentos de acessibilidade para atender pessoas com necessidades especiais; construiu o portal de entrada e cobertura de acesso à escola, refeitório coberto, além de palco com vestiário coberto; reformou a quadra poliesportiva; revitalizou o playground, e implantou calçamento em torno do prédio.

Esta é a segunda benfeitoria proporcionada pela Prefeitura na Escola Tilma Fernandes. Em março de 2009, o prefeito atendeu a comunidade com uma quadra coberta poliesportiva, fruto de uma solicitação dos moradores do bairro durante a ação Prefeito Presente. Na época, o investimento foi de R$ 220 mil. A instituição de ensino foi a primeira atendida com quadra poliesportiva. Hoje, outras nove escolas já foram beneficiadas pelo chefe do executivo corumbaense.