Praça do conjunto garante acesso das crianças ao esporte e lazer

A moderna praça de esportes e lazer entregue no final de sexta-feira (16) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) integra uma série de equipamentos urbanos do novo conjunto habitacional do PAC – Casa Nova, no Bairro Guató. Sua inauguração foi marcada por muita festa, com direito a uma partida de futebol feminino entre as equipes do G3 e Noisfera, além de jogos de futsal e partida de vôlei de areia. O novo empreendimento é dotado de equipamentos necessários para atividades esportivas e de lazer dos moradores. A obra foi executada pelas Prefeitura em parceria com o Governo Federal.

A praça fica localizada em um ponto estratégico do novo conjunto, em uma área de 10.730 metros quadrados. É dotada de todos os equipamentos necessários para prática esportiva e de lazer, inclusive com acessibilidade. Conta com um campo de futebol (70 X 26 metros); uma quadra poliesportiva (vôlei, basquete, handebol e futsal); uma quadra de areia para vôlei e futvolei; dois playgrounds, um para crianças com até seis anos e outra para a faixa de seis a 10; pista para caminhada; aparelhos de ginástica; duas áreas para prática de jogos de mesa, além de outras duas para descanso com pergolados.

Foi totalmente urbanizada e iluminada. Para se ter uma ideia, 50 mudas de ipês roxo, amarelo e branco, foram plantadas em volta da mesma, que ganhou completo ajardinamento, bancos, além de 30 postes com lâmpadas ornamentais, para sua utilização no período noturno. O campo de futebol gramado, conta também com oito torres de iluminação, assim como as quadras poliesportiva e de areia, dotadas com seis torres de iluminação.

A pista de caminhada, com acessibilidade, conta com 300 metros de extensão. Além disso, há a calçada externa com 498 metros de extensão, que também pode ser utilizada para caminhadas. Uma preocupação da Prefeitura foi fazer com que o projeto seguisse o desnível do terreno. Por isso mesmo, foi desenvolvido um sistema de drenagem, evitando alagamento das quadras, do campo e dos demais equipamentos existentes no local. No local, os investimentos somam R$ 552.301,42, recursos oriundos do Governo Federal (PAC), com contrapartida da Prefeitura.