“Passei a acreditar mais”, diz ganhadora de moto do IPTU Premiado

"Passei a acreditar mais nas coisas, após ser contemplada", disse a padeira Oneida da Cunha, que foi a ganhadora de uma moto 0 Km na quarta edição do IPTU Premiado, iniciativa da Prefeitura de Corumbá que busca valorizar os contribuintes que pagam o imposto municipal à vista ou parcelado. Na manhã desta sexta-feira (23), Oneida e mais três sorteados foram buscar seus prêmios no Paço Municipal. O próximo sorteio será realizado no dia 29 de setembro, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC).

Moradora da região central de Corumbá, Oneida, a ganhadora da moto 125 cilindradas, trabalha vendendo pães na rodoviária e mora em uma casa alugada. "Há três anos eu pago o IPTU sempre à vista, para isso, junto meu dinheirinho durante todo o ano", relembrou a padeira que afirmou nunca ter ganhado nenhum prêmio e que passou a ter mais esperança após ver que o ato de pagar o imposto em dia a fez ser contemplada com o veículo. "Quando me ligaram, pensei que era trote. Atualmente anda difícil acreditar nas coisas. Mas, felizmente era verdade", observou.

Além de Oneida, a quarta edição do IPTU sorteou um computador notebook; um televisor LCD 32 polegadas, além de sete bicicletas aro 26, sendo duas de sorteio extra. Silvio Rebelo Freitas, do centro, um notebook; Aparecida Maria Pereira, do Bairro Maria Leite, televisor; Marilene da Cruz Martins e Alvaro Luiz Martins (ambos do centro da cidade), Lourival Monteiro de Moraes (Nossa Senhora de Fátima), Maria Georgina Amorim de Moraes (Dom Bosco) e Roberto Ferreira de Souza (Popular Velha), todos uma bicicleta cada. Outras duas bicicletas (prêmios extras) serão entregues à empresa Cobravi – Construtora (Vila Planalto) e a Eduardo Barcaui (do centro).

O IPTU Premiado foi instituído pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) por meio do decreto nº. 900, de 11 de abril de 2011, como forma de valorizar quem cumpre suas obrigações com o Fisco Municipal, ajudando a Prefeitura Municipal a realizar uma série de melhorias na cidade, como galerias e drenagens de águas pluviais, asfalto, unidades de saúde, casas para famílias de baixa renda, escolas, praças de esporte e lazer, além de outros benefícios sociais. Os próximos sorteios serão no dia 29 de setembro, 27 de outubro, 24 de novembro e 16 de dezembro.