Para Zamlutti, viaduto da 13 beneficia o comércio corumbaense

Confira o antes e o depois do região onde está localizado o Viaduto da 13 de Junho movendo o cursor do meio da figura com o mouse.

"O viaduto da 13 de Junho é mais uma obra realizada pela Prefeitura que vai trazer benefícios ao comércio de Corumbá. Vai facilitar o acesso das pessoas que residem em bairros daquela região ao centro comercial da cidade". O testemunho é do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, Alfredo Zamlutti Junior. A obra foi inaugurada na quarta-feira (21) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e por estar em viagem, Zamlutti não participou do ato, mas fez questão, por telefone, de elogiar a nova estrutura que vai melhorar o sistema viário da cidade.

"É um incremento muito grande que traz benefícios a toda cidade. O prefeito Ruiter está de parabéns pela iniciativa", elogiou, lembrando que, antes, as pessoas que residiam em bairros como o Arthur Marinho, Dom Bosco e Generoso, para se dirigir ao centro, a pé ou de carro, eram obrigadas a dar volta pela Rua Dom Aquino, ou mesmo utilizar a escadinha existente na depressão existente na Rua 13, no caso de pedestre, que, agora, passa a contar com uma estrutura adequada e segura para transitar.

Não foi somente o presidente da Associação Comercial a elogiar o empreendimento. Os moradores também demonstraram satisfação. O simples fato de não precisar mais utilizar os 220 degraus da escadaria existente no vão entre as ruas Luiz Feitosa e Firmo de Matos, já deixou Pulchério Bento de Almeida, 83 anos, morador na Rua 13 de Junho, satisfeito. "Até uma passarela já resolvia", ressaltou.

Ao lado da esposa Cleonice Rodrigues de Almeida, 73 anos, e do amigo Ayrton Germano da Silva, 68 anos, todos moradores antigo da região, Pulchério comemorou a entrega da obra. É que, a partir de agora, ele substitui os 220 lances de degraus, descendo e subindo o ‘buracão da 13', por 150 passos normais, em linha reta, para atravessar o viaduto. "Um dia eu esperava que este viaduto fosse ser construído. Quando veio a escadinha já melhorou. A gente teve acesso ao outro lado da cidade. Uma passarela já resolvia. O viaduto foi melhor ainda", completou.

Ayrton disse que há mais de 20 anos ouvia falar no projeto. "Passaram prefeitos e nada. Agora sim, o viaduto saiu", disse, agradecendo ao prefeito Ruiter Cunha e ao deputado Paulo Duarte pelo empreendimento. "Agora vai facilitar muito para todos nós. Antes, a gente tinha que dar a volta para ir ao centro. Agora, não precisamos mais", dizia Cleonice que junto com o esposo, já programa uma festa para comemorar 50 anos de casados (Bodas de Ouro) em 2012. "Vai ser em cima do viaduto, pra gente comemorar nossos 50 anos e a obra. A gente fica satisfeita de ver uma obra como esta", disse.