Para Miranda, construir praças é investir na qualidade de vida

"Criar espaços para práticas do esporte e do lazer é investir na qualidade de vida da nossa população, não só no esporte e no lazer, mas também na saúde, na educação, na cultura e no setor social". Foi o que afirmou o diretor presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney de Miranda Junior, durante o ato de inauguração da praça de esportes que a Prefeitura construiu no Bairro Guató.

A praça foi entregue no início da noite de sexta-feira (16) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e integra o conjunto de equipamentos urbanos do PAC – Casa Nova, um novo e moderno conjunto habitacional implantado na zona sul da cidade, em parceria com o Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1). Miranda lembrou que "esta é mais uma obra na parte alta da cidade e que quem ganha com isto é a população da região que passa a contar com espaços importantes", disse, lembrando a praça da Nova Corumbá, outro empreendimento entregue por Ruiter.

A inauguração foi bastante concorrida. O prefeito, acompanhado da primeira dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, além de assessores, acompanhou as atividades esportivas no local. No campo de futebol, uma partida entre as equipes femininas do G3 e Nósfora; na quadra de futsal, uma ‘batalha' entre os adolescentes da região, e na quadra de vôlei de areia, as crianças se dividiam em uma partida de vôlei e futebol de areia.

As crianças também contam com espaço reservado. São dois playgrounds, um para até seis anos e outra para a faixa de seis a 10. A praça estava movimentada, toda iluminada, uma mostra que será um dos grandes atrativos do novo conjunto não só durante o dia, mas também à noite. Enquanto caminhava pelo local, o prefeito lembrou mais uma vez do início do projeto e voltou agradecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, sensível, incluiu Corumbá na primeira etapa do PAC, quando seriam contempladas cidades com população acima de 150 mil habitantes. "Ele foi sensível e nos proporcionou tudo isto", reforçou para, em seguida, enaltecer a presidenta Dilma Rousseff, que deu continuidade ao programa, considerado por ele, um dos mais importantes do País.