Nomeados membros dos Conselhos de Assistência Social e Cultura

Definidos os representantes governamentais e não-governamentais do Conselho Municipal de Assistência Social. O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) assinou o decreto nº 961, de 13 de setembro de 2011 nomeando os novos membros que irão cumprir a função no biênio 2011-2013.  Ao todo, 16 pessoas serão empossadas na prestação considerada serviço público relevante. Já no decreto nº 960, de 9 de setembro de 2011, foram nomeados os oito representantes não governamentais do Conselho Municipal de Cultura.

No Conselho Municipal de Assistência Social foram nomeados no segmento governamental:  Adelma Maria Pinto Galeano (titular) e Mabel Marinho Sahib Aguilar (suplente), ambas da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania. Da secretaria municipal de Educação foram nomeadas Roseane Limoeiro da Silva Pires (titular) e Maria Aparecida Dias de Moura da Conceição (suplente). Luciana Castelo Soares (titular) e Lys Mary Carvalho dos Santos (suplente) representam a secretaria municipal de Saúde. Já pela secretaria municipal de Finanças e Administração, Ruiter nomeou Mônica Nunes Macedo (titular) e Cinthya Carolina Fernandes (suplente).

No segmento não-governamental estão como titulares: Lindivalda Gonçalves dos Santos (MSMT – Cidade Dom Bosco – Prestador de Serviço/Defesa de Direitos); Nara Nazareth Lima Monteiro (Instituto Madê Korê Odara Pantanal – Prestador de Serviço/Defesa de Direitos); Maria Etelvina Fátima de Oliveira (SIMCOR – Trabalhador da área); Airdo Gil da Costa (Associação de Moradores do Bairro Universitário – usuário). Já os suplentes são: Milton de Souza Carvalho (Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros – Prestador de Serviço/Defesa de Direitos); Alcides Francisco Lara (Igreja Evangélica Quadrangular – Prestador de Serviço/Defesa de Direitos); Tânia Nozieres de Sant'Anna (Associação dos Psicólogos – Trabalhador da Área) e Terezinha Esquer de Souza (Associação dos Moradores do Bairro da Nova Corumbá – usuário).

Cultura

A partir do decreto nº 960 ficam nomeados os seguintes representantes do segmento não governamental do Conselho Municipal de Cultura como titulares: Márcia Raquel Rolon (ONG); Dílson Souza Silva (teatro); Lívia Galharte Gaertner (imprensa escrita/literatura); Graucilene Solis Estevo (museus); Keila Mariano da Silva (artesanato). Como suplentes, Alfredo Ferraz (festa populares); Joana Ferreira de Campos (artesanato) e Franklin da Silva Melo (músico).