Missa em ação de graças celebra pleno desenvolvimento de Ladário

O Santuário Nossa Senhora dos Remédios foi aberta na manhã desta sexta-feira (02) para as celebrações dos 233 anos de Ladário. Padre Celso comandou a missa em ação de graças com a presença de autoridades civis, militares e religiosas. Vários fiéis também participaram do evento que integra as comemorações do aniversário da Pérola do Pantanal. O dia ainda reserva mais atrações com o desfile cívico militar às 17 horas, na 14 de Março; além de dois shows à noite, a partir das 21 horas, com as bandas Sedução e Coisa Nossa.

Durante a homilia, Padre Celso Ricardo da Silva aproveitou a oportunidade para pedir graças à Ladário e para toda a população neste mais de dois séculos de fundação da cidade de 20 mil habitantes, considerada irmã de Corumbá. "É comum a gente aproveitar a data para rever um pouco nossas raízes. Quero ressaltar a fé, esperança e o orgulho desse povo festeiro, religioso e acolhedor. Que Ladário continue em pleno desenvolvimento", comentou o pároco que há sete meses está à frente da catedral ladarense.

O prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria (PT), fez questão de lembrar a importância da história do município mais antigo de Mato Grosso do Sul e que, segundo ele, está caminhando rumo ao progresso. "Este é um momento que nos afastamos um pouco das festas para refletirmos com nossas orações e pensarmos em tudo aquilo que recebemos de Deus", comentou José Antonio que nas primeiras horas desta sexta-feira participou da alvorada festiva com as apresentações das fanfarras das escolas Marquês de Tamandaré, João Baptista, Farol do Norte, Colégio São Miguel, Escola Estadual Leme do Prado e a nova banda do grupo Projovem Adolescente.

O momento de reflexão no Santuário que leva o nome da padroeira da Pérola do Pantanal também foi prestigiado pelo prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que parabenizou o município vizinho pelo seu aniversário de fundação. "Que Deus continue abençoando Ladário, uma cidade que está em crescimento e se desenvolvimento. Desejo muita luz e sucesso para toda a população", disse o chefe executivo corumbaense. O contra-almirante Márcio de Melo, comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, também participou da missa desta sexta-feira.