Liga de Corumbá aplica a maior goleada do Estadual de Futsal

Coordenada pela Fundação de Esportes de Corumbá, a Liga de Corumbá aplicou a maior goleada do Campeonato Estadual Principal de Futsal até aqui. No sábado (10), a equipe comandada pelo técnico Dori Zalabatierra derrotou o CDA por 12 a 0. Saulo, Roggers(2), Jullyan(2), Willian, Diego, Píter(2), Fernandinho (2) e Niel marcaram os gols da partida, disputada no ginásio do Sesi. Com o resultado, a seleção corumbaense está na segunda colocação do grupo B com 4 pontos ganhos.

O líder é o ABC, que na mesma noite, venceu o Funlec por 3 a 2. Mateus e Fleber fizeram os gols da vitória, quando Tarley e Rafael Santana descontaram. Com 6 pontos, o ABC enfrenta a Liga de Corumbá no dia 24 de setembro, em Campo Grande. Quem vencer, fica na primeira colocação da chave e ganha o direito de decidir a semifinal em casa.

Na outra chave, disputada em Campo Grande, o Apas, de Três Lagoas, venceu o Rádio Clube por 2 a 1, com gols de Benevenuto e Julio. Rafael descontou para os donos da casa. No segundo confronto, o UCDB bateu o Rio Verde por 3 a 2. Alessandro, Diego e Heberson fizeram os gols do time da Capital do Estado. Euler e Lauro descontaram para o representante do interior.

Os dois melhores times de cada grupo avançam para a semifinal, que será jogada em duas partidas (ida e volta), quando o primeiro da chave enfrenta o segundo do A. Havendo igualdade de pontos após as duas partidas semifinais (independente de saldo de gols), o primeiro colocado de seu grupo joga a prorrogação (com dois tempos de 5 minutos) pelo empate.

Os finalistas disputam a decisão em um play-off de três jogos. O campeão representa Mato Grosso do Sul na Taça Brasil de Clubes de 2012. A Liga de Corumbá participa do 32º Campeonato Estadual Principal com apoio total da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Funec, e da Liga de Futsal de Corumbá.