Federação suspende segunda fase do Estadual Sub-14 em Corumbá

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) suspendeu temporariamente a realização da segunda fase do Campeonato Estadual Sub-14 de Futebol, que começaria nesta sexta-feira (09) em Corumbá. O comunicado n° 022/2011, assinado pelo vice-presidente da Federação, Marco Antonio Tavares, foi publicado no site oficial da instituição na última segunda-feira (05). Segundo o documento, os jogos serão remarcados "em breve" com novas datas.

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), apoiaria integralmente a competição, disponibilizando alojamento e refeição para os atletas e as comissões técnicas, além do melhor campo de Mato Grosso do Sul: o estádio Arthur Marinho. Coordenado pela Funec, o Corumbaense está no grupo D, junto com o Sete de Setembro e a Serc, de Chapadão do Sul. Na chave E ficaram Seduc, Operário de Dourados e o Dom Bosco.

O Corumbaense é treinado pelo técnico Edvaldo Arruda Hurtado, o Sabiá. Quase todo o grupo é formado por alunos do projeto Geração Olímpica, mantido pela Prefeitura de Corumbá. O Sub-14 é coordenado pela Fundação de Esportes (Funec). O elenco Sub-14 do Corumbaense é formado por 23 alunos da rede pública e particular de ensino.