Estudantes de Corumbá representam MS nas Olimpíadas Escolares

Lucio Aparecido de Oliveira Nascimento e Jociane Silva embarcam nesta quinta-feira (08) para João Pessoa (PB), onde disputam as Olimpíadas Escolares Brasileiras para atletas de 12 a 14 anos, que começam na sexta-feira (09), na capital paraibana. Os dois são alunos da Escola Municipal Cássio Leite de Barros e vão representar o Mato Grosso do Sul como campeões estaduais nas modalidades de atletismo (arremesso de dardo) e xadrez.

Lúcio e Jociane integram a delegação de MS, formada por 119 pessoas. O primeiro grupo, com 41 atletas, viaja nesta quinta. Integram as modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e ginástica, nas categorias masculino e feminino. O segundo grupo viaja na terça-feira (13). São atletas das modalidades de basquetebol, handebol, voleibol e futsal (masculino e feminino).

Jociane Silva segue acompanhada de seu treinador, Augusto Samaniego, que também é técnico de Mato Grosso do Sul na modalidade do xadrez. Ela e Lúcio Aparecido contam com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá. Heliney de Miranda Junior, diretor-presidente da Funec, informa que os dois integram projeto Geração Olímpica, idealizado na primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que já está obtendo resultados positivos.