Escola Rural Luiz de Albuquerque conquista XXIII Jogos da Reme

A Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque, do Distrito de Albuquerque, foi a grande campeã dos XXIII Jogos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá. A conquista é inédita. Pela primeira vez, um estabelecimento de ensino localizado na zona rural do município vence uma edição dos Jogos da Reme, fato bastante comemorado pela própria comissão organizadora do evento, o que comprovou o crescimento no rendimento dos alunos das unidades localizadas nestas regiões, a partir da construção de quadras poliesportivas viabilizadas pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

A Escola Luiz de Albuquerque foi uma das três unidades da zona rural a ser beneficiada com uma quadra poliesportiva. Além dela, foram atendidas também as unidades do Monte Azul, no Taquaral, e Carlos Cárcano, no Urucum. Os alunos da Escola Monte Azul, por exemplo, conquistaram os títulos de campeões na modalidade de futebol sete, masculino e feminino, e no atletismo masculino.

O encerramento desta edição dos Jogos da Reme aconteceu no final de semana e a Escola Luiz de Albuquerque foi campeã geral com um total de 110 pontos, seguido da Escola Municipal José de Souza Damy, com 97, e Clio Proença, com 78 pontos. A competição, que integra o calendário comemorativo aos 233 anos de fundação de Corumbá, foi disputada nas modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, handebol, basquetebol, vôlei e futebol sete, todos no masculino e feminino. A competição contou com participação de mais de mil alunos de 20 escolas da Rede Municipal.

Os três primeiros colocados por categoria foram: atletismo feminino – Luiz de Albuquerque (1º), José de Souza Damy (2º) e Eutrópia Gomes Pedroso (3º); atletismo masculino – Monte Azul (1º), José de Souza Damy (2º) e Luiz de Albuquerque (3º); judô feminino – Luiz de Albuquerque (1º), CIAC Padre Ernesto Sassida (2º) e Clio Proença (3º); judô masculino – Clio Proença (1º), Barão do Rio Branco (2º) e Luiz de Albuquerque (3º).

Natação feminino – José de Souza Damy (1º), Luiz de Albuquerque (2º) e Izabel Correa de Oliveira (3º); natação masculino – Pedro Paulo de Medeiros (1º), José de Souza Damy (2º) e CAIC Padre Ernesto Sassida (3º); xadrez feminino – Cássio Leite de Barros (1º), Luiz de Albuquerque (2º) e Clio Proença (3º); xadrez masculino – Cássio Leite de Barros (1º), Clio Proença (2º) e Djalma de Sampaio Brasil (3º); futsal feminino – CAIC Padre Ernesto Sassida (1º), Clio Proença (2º) e Eutrópia Gomes Pedroso (3º); futsal masculino – Izabel Correa de Oliveira (1º), CAIC Padre Ernesto Sassida (2º) e Fernando de Barros (3º).

Handebol feminino – CAIC Padre Ernesto Sassida (1º), José de Souza Damy (2º) e Luiz Feitosa Rodrigues (3º); handebol masculino – Barão do Rio Branco (1º), Clio Proença (2º) e Cássio Leite de Barros (3º); basquetebol feminino – Tilma Fernandes (1º), Luiz de Albuquerque (2º) e Clio Proença (3º); basquetebol masculino – José de Souza Damy (1º), Tilma Fernandes (2º) e Ângela Maria Perez (3º); voleibol feminino – Fernando de Barros (1º), Luiz de Albuquerque (2º) e Pedro Paulo de Medeiros (3º); voleibol masculino – Izabel Correa de Oliveira (1º), Ângela Maria Perez (2º) e Luiz de Albuquerque (3º); futebol sete feminino – Monte Azul (1º), Djalma de Sampaio Brasil (2º) e Luiz de Albuquerque (3º); futebol sete masculino – Monte Azul (1º), Cássio Leite de Barros (2º) e Izabel Correa de Oliveira (3º).