Desfile e Hasteamento de Pavilhão marcam Independência do Brasil

Os 189 anos de Independência do Brasil serão comemorados na quarta-feira (07) com hasteamento do Pavilhão Nacional e um desfile cívico-militar. As atividades estão sendo coordenadas pela Prefeitura de Corumbá e pelo Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. O início das celebrações acontece às 09h30 com hasteamento do Pavilhão na Praça da Independência, seguido do desfile, a partir das 10 horas, na Avenida General Rondon.

Este ano, em Corumbá, as comemorações da Semana da Pátria foram abertas dia 1º de setembro, com ato de hasteamento do Pavilhão Nacional na praça, com mas presenças da Banda Municipal de Música Manoel Florêncio, alunos da rede pública e particular de ensino, bem como representantes de Organizações Não Governamentais e outras instituições da cidade. A programação está a cargo da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá.

Nesta segunda-feira (05), a programação teve sequência às 08 horas, com o hasteamento do Pavilhão ao som do Hino Nacional, seguido do Hino da Independência. Além da Banda Manoel Florêncio e alunos da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, o destaque foi a presença da orquestra e do grupo de dança do Moinho Cultural – Instituto Homem Pantaneiro, que proporcionaram momentos agradáveis na praça. A atividade prossegue na terça-feira (06), com participação de alunos da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros e representantes da ONG Pantanal Consciência.