Corumbá vai ganhar complexo esportivo no bairro Maria Leite

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e o presidente da Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, assinaram nesta segunda-feira (19) o termo de autorização da obra do Espaço Sesi Pantanal, que será construído em área de 32 mil metros quadrados, localizada entre as unidades do Sesi e Senai, no bairro Maria Leite. "Iniciamos a semana comemorativa dos 233 anos de nossa querida cidade sendo presenteados. Primeiro pelo Sebrae, no lançamento do MS Sem Fronteira, e depois pela FIEMS que traz mais uma importante realização para nossa região. Isso fruto desta parceria, deste entendimento e da participação efetiva de todos os atores interessados em construir algo positivo para nossa cidade", afirmou Ruiter.

A obra será construída em área doada pelo Grupo Votorantim e conta com investimento de R$2,5 milhões, incluindo estacionamentos do Sesi e Senai, guaritas, praça de eventos, sanitários e vestuários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, campo de futebol society, playground, pista de caminhada interna e paisagismo. No complexo ainda será edificada uma biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, dotada com acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet. A praça tem ainda a pavimentação de acessos, circulações, estação de alongamento, estação de ginástica e da praça.

Durante o ato, Ruiter também assinou a autorização da terraplanagem da área pela Prefeitura Municipal e a implantação da iluminação pública do Espaço Sesi Pantanal. Ele garantiu ainda a pavimentação da avenida Senador Paulino Lopes, por meio de parceria com a Vale e o recapeamento da alameda São José. "No ato programado para esta terça-feira, outras duas obras vão contemplar os moradores do Maria Leite. Este bairro será muito bem atendido", complementou o chefe do Executivo corumbaense. O prefeito aproveitou o encontro para agradecer a parceria do presidente da FIEMS.

"Gostaria mais uma vez de reafirmar o comprometimento do Sérgio Longen em oferecer recreação, proporcionar cultura, em especial a esta região do bairro Maria Leite. Será um grande alento para esta população. Somos parceiros, não só na construção deste complexo, mas em modernizar e dar mais condições para este bairro antigo de nossa cidade e que de fato precisa de investimento do Poder Público", disse. Ele ainda ressaltou a atuação do deputado estadual Paulo Duarte (PT) para a construção do complexo.

"O Paulo, mostrando sua vontade, articulou com o Sérgio, que já imbuído deste propósito de construir e acrescentar algo para nosso município, se dispôs a desenvolver este projeto. E assim que construímos esta idéia, que hoje vemos a materialização daquela semente que lá atrás foi plantada. Tudo isso prova que é importante a participação das pessoas de bem quando querem algo positivo", ressaltou Ruiter. A praça do Maria Leite ficará à disposição dos moradores do bairro, garantiu Longen.

"Este projeto foi construído em parceria com a Prefeitura e, desta forma, vamos ter a praça do Sesi aberta à comunidade, para a nossa população. É uma praça que nos orgulha muito porque faz parte de uma ação muito forte do Sesi, principalmente na área de atendimento à comunidade. Também teremos a biblioteca que o deputado muito cobrou para o município de Ladário. Corumbá já tem uma (instalada ao lado da escola Cássio Leite de Barros) e a de Ladário está aqui", afirmou o presidente da FIEMS.

Na avaliação do deputado estadual Paulo Duarte, o Espaço Sesi Pantanal é o resultado da parceria do seu mandato e da Prefeitura de Corumbá com o Sistema Fiems. "O presidente cumpriu o compromisso assumido em 2009 e que vai atender a comunidade do Bairro Maria Leite, que é muito carente. Trata-se, com certeza, de um grande presente para a nossa população e também, porque não dizer, para os moradores de Ladário, que fica ao lado de Corumbá", reforçou.