Corumbá sedia segunda rodada do Estadual de Futsal neste sábado

Neste sábado (10) Corumbá será uma das sedes da segunda rodada do 32º Campeonato Estadual de Futsal Principal. O Ginásio do Sesi, localizado no bairro Maria Leite, será palco das disputas do grupo B. Às 19 horas, se enfrentam ABC e Funlec. Logo em seguida, as 19h30, a Liga de Corumbá entra em quadra para jogar contra o CDA. A entrada é gratuita.

Na primeira rodada, a seleção corumbaense empatou em 1 a 1 com a Funlec. Ronaldo, os 15 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o time da Capital, que jogou diante de sua torcida. Três minutos depois, Niel, cobrando pênalti, deixou tudo igual. O líder da chave é o ABC, que goleou o CDA por 4 a 1. Destaque para Rodrigo Reis autor de 2 gols.

Os dois melhores do grupo avançam para a semifinal, que será jogada em duas partidas (ida e volta), quando o primeiro da chave B – onde está a Liga de Corumbá – enfrenta o segundo do A, formado pelo Rio Verde, Rádio Clube, UCDB e APAS. Os jogos da outra chave acontecem em Campo Grande, no Ginásio Dom Bosco. O campeão do Estadual representa Mato Grosso do Sul na Taça Brasil de Clubes de 2012.

A Liga de Corumbá participa do 32º Campeonato Estadual Principal com apoio total da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Funec, e da Liga de Futsal de Corumbá. A equipe é composta por Marcos e Felipe, ambos goleiros, Fernandinho Diniz, Fernandinho, Sandro, Píter, Saulinho, Julian, Niel, Willian, Potó e Reverton. O técnico é Dori Zalabatierra. José Conceição Padilha é o preparador físico.