Corumbá já vacinou 99,47% das suas crianças contra o sarampo

A Campanha Nacional de Imunização de Seguimento contra o Sarampo termina nessa sexta-feira (16) e Corumbá já imunizou um total de 10.869 crianças com idade entre um a seis anos, 11 meses e 29 dias, 99,47% da população prevista, 10.918, bem acima da meta pretendida pelo Ministério da Saúde que é de 95%. No Estado, o índice chegou a 92,46%, com 216.466 crianças vacinadas de um total de 234.108. Os serviços continuam no Município e estão a cargo da Secretaria de Saúde da Prefeitura que, na área urbana, está disponibilizando sete unidades de saúde, e também na zona rural.

"Na região urbana estamos concluindo os trabalhos de vacinação contra o sarampo e também contra a paralisia nesta sexta-feira. No entanto, na zona rural, principalmente região ribeirinha, localidades de difícil acesso, a campanha terá continuidade, por meio das ações que a Prefeitura realiza, entre elas, o Povo das Águas que, esta semana, está atendendo o Taquari", explicou o responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, enfermeiro Wangley Bento de Campos.

Na área urbana a imunização acontece no Posto de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, centro da cidade; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na Cyríaco de Toledo, Popular Nova; Paulo Maissato, na Cyríaco de Toledo, bairro da Nova Corumbá; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora Conceição, no Maria Leite; Ênio Cunha, na alameda Tamengo, na Cervejaria, e Dom Bosco, na alameda Laranjeira s/n, no Dom Bosco.

Paralisia

Já a campanha contra a poliomielite está com números bem acima do estabelecido. Até ontem, já haviam sido imunizadas 10.815 crianças com até cinco anos de idade, 116,88% da população prevista, 9.253. A exemplo do sarampo, o trabalho continua na zona rural e na região ribeirinha, área de difícil acesso. Em todo o Estado, o índice chegou a 99,00%, com 193.188 crianças vacinadas de um total de 195.136.