Corumbá ganha novo CRAS e praça esportiva nesta sexta-feira

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) inicia uma maratona de inaugurações nesta sexta-feira (16), em comemoração aos 233 anos de fundação de Corumbá. As primeiras benfeitorias que serão entregues à população corumbaense são o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e uma praça esportiva, ambos no Bairro Guató, local onde a Prefeitura constrói um novo conjunto habitacional com 800 moradias, que contará ainda com outros equipamentos urbanos, como um Centro de Educação Infantil e uma unidade de saúde, além de completa urbanização.

A primeira obra a ser entregue pelo prefeito nesta sexta, será o prédio do CRAS, em ato programado para às 16 horas. Sua construção é fruto de uma parceria com o Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1). Os investimentos somam R$ 592.029,30. Conta com 745,12 metros quadrados de área construída, com espaços para cursos diversos, atividades físicas, área para crianças com idade entre 0 e 6 anos, salas para atendimentos psicológicos e assistência social, secretaria, administração, banheiros masculino e feminino, auditório para 72 pessoas sentadas, além de completa urbanização e aparelhos de acessibilidade. Será responsável pela inclusão social das 800 famílias do novo conjunto habitacional. A inauguração acontece às 16 horas.

Logo em seguida, o chefe do executivo corumbaense entrega da Praça de Esporte do Bairro Guató, obra que também faz parte do PAC Casa Nova e está localizada em um ponto estratégico do novo conjunto, em uma área de 10.730 metros quadrados, dotada de todos os equipamentos necessários para prática esportiva e de lazer, inclusive com acessibilidade. Conta com um campo de futebol (70 X 26 metros); uma quadra poliesportiva (vôlei, basquete, handebol e futsal); uma quadra de areia para vôlei e futvolei; dois playgrounds, um para crianças com até seis anos e outra para a faixa de seis a 10; pista para caminhada; aparelhos de ginástica; duas áreas para prática de jogos de mesa, além de outras duas para descanso com pergolados.

A programação de inaugurações prossegue até o dia 30 de setembro. São inúmeras benfeitorias para a população corumbaense, não só da área urbana, mas também da zona rural, que serão atendidos com benefícios nas mais diferentes áreas, como saúde, social, educação, lazer e infraestrutura. Um dos destaques é a entrega, em 21 de setembro, data do aniversário, do viaduto da Rua 13 de Junho, uma obra emblemática, que permitirá expressiva melhoria ao sistema viário da cidade, além de livrar uma região do isolamento.