Concurso para Agente Comunitário de Saúde terá novo edital

Após analisar as questões que envolvem a efetivação de agentes comunitários de saúde na Administração Municipal, a Prefeitura de Corumbá resolveu adotar uma nova posição em relação ao quadro de vagas para a referida função. Para isso, a Escola de Governo, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, analisam a legislação vigente para que até o fim desta semana possam publicar um novo edital, já com as devidas modificações.

A diretora da Escola de Governo, Maria Antonieta Sabatel, explica que a alteração no edital prevê a adequação ao entendimento feito pela assessoria jurídica do Município. "Ao criar as 159 vagas para contratação imediata e as 15 para cadastro de reserva nos baseamos na regulamentação feita por uma emenda constitucional de nº51/2006", explicou. Conforme Antonieta, para que não haja prejuízo ao concurso, a Egov lançará o novo edital, em substituição ao nº 04/01/2011, que será publicado em jornal de circulação local e no site da Prefeitura de Corumbá (corumbá.ms.gov.br) ainda esta semana.

Para as outras vagas o processo seletivo permanece normal. A diretora da Egov informa que os interessados em concorrer a uma das vagas para Agente Comunitário de Saúde devem aguardar a publicação do novo edital. Apesar da publicação do novo documento para as referidas vagas, a data de realização das provas para o Ensino Fundamental permanece a mesma, no dia 30 de outubro. Os candidatos que já efetivaram a inscrição no edital nº 04/01/2011 poderão trocar a opção da vaga escolhida, permanecer na mesma ou solicitar o valor pago de volta. Todas as informações necessárias serão esclarecidas no novo edital.