Concurso oferece 173 vagas para nível médio e 225 para superior

O concurso 2011 promovido pela Prefeitura de Corumbá oferece 173 vagas para candidatos com nível médio e 225 para nível superior. O edital 01/012011, assinado pelo secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, e publicado nesta quinta-feira (01), traz as especificações para o ingresso na Guarda Municipal. São 2 vagas para mulheres, mais 5 no cadastro de reserva, e 18 para homens, com outras 45 vagas para o cadastro de reserva. O salário é de R$ 600,85, mais adicional de operações especiais de até 100%.

São requisitos para provimento e exercício do cargo: possuir a escolaridade correspondente ao ensino médio; ter nacionalidade brasileira; ter idade igual ou superior a 18 anos; ser eleitor e estar quite com as obrigações eleitorais; estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, verificada em exame médico pericial, condicionada à apresentação pelo candidato de comprovantes médicos-laboratoriais específicos;

Não ocupar cargo, emprego ou função pública e não acumular proventos de aposentadoria pago por previdência pública federal, estadual ou municipal, exceto nas hipóteses constantes do art. 37, inciso X, da Constituição Federal; não ter sido demitido por justa causa, em razão de falta grave, mediante decisão de qualquer esfera governamental, nos últimos cinco anos; ser qualificado com ‘indicado' na investigação social; apresentar declaração de bens ou cópia da declaração apresentada à Receita Federal do Brasil.

A seleção para a Guarda Municipal será realizada em 5 etapas: prova escrita (de caráter eliminatório e classificatório; teste de aptidão física (eliminatório, para candidatos aprovados na prova escrita); avaliação psicológica (eliminatória); pesquisa social (de caráter eliminatório, para candidatos considerados aptos na avaliação psicológica); e o curso de formação, também de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita será aplicada no dia 30 de outubro.

O edital traz ainda outras 153 vagas que exigem escolaridade de nível médio. São 3 vagas para Agente Fiscal de Transporte; 3 para Fiscal de Posturas Municipais; 1 para Fiscal dos Direitos do Consumidor; 2 para Técnico de Apoio Operacional II; 2 para Desenhista Projetista; 1 para Topógrafo; 2 para Assistente de Atividades Culturais; 3 para Assistente de Ações Institucionais; 10 para Assistente de Ações Sociais – Educador Social; 15 para Assistente de Apoio Educacional; 11 para Instrutor de Formação Profissional; 8 para Instrutor de Formação Profissional – Dança; 37 para Técnico de Atividades Organizacionais I; 1 para Técnico de Atividades Organizacionais II – Fotógrafo; 2 para Técnico de Relações Institucionais I;

1 vaga para Técnico de Esportes – Xadrez; 1 para Técnico de Esportes – Atletismo; 1 para Técnico de Esportes – Futebol de Campo; 1 para Técnico de Esportes – Futsal; 1 para Técnico de Esportes – Jiu Jitsu; 2 para Técnico de Esportes – Natação; 1 para Técnico de Esportes – Tênis de Mesa; 1 para Técnico de Esportes – Tênis de Quadra; 1 para Técnico de Esportes – Voleibol; 13 para Técnico de Serviços de Saúde I; 8 para Auxiliar de Consultório Dentário II; 6 para Técnico em Higiene Dental; 2 para Técnico de Laboratório; 1 para Técnico de Radiologia; 10 para Técnico de Enfermagem; e 1 para Técnico de Serviços Institucionais II – Libras.

Curso Superior

Os cargos que exigem terceiro grau completo são: Analista de Controle Interno, 5 vagas; Auditor Fiscal da Receita Municipal, 1 vaga; Gestor de Atividades Institucionais, com 33 vagas; Gestor de Obras e Projetos, 11 vagas; Gestor de Projetos de Desenvolvimento, 7 vagas; Gestor de Relações Institucionais, 27 vagas; Profissional de Educação, com 71 vagas; Profissional de Medicina, 24 vagas; Profissional de Serviço de Saúde, 36 vagas; e Profissional de Serviço de Saúde, com 38 vagas.

A inscrição será feita somente pela Internet, no período de 5 a 23 de setembro, no site da Fadems (www.fadems.org.br), onde estão disponibilizados para impressão o boleto bancário, o edital e seus anexos. Os documentos também podem ser acessados no site da Prefeitura de Corumbá. A prova escrita acontece no dia 06 de novembro. 

Confira os editais:

Edital para vagas de Nível Médio e Superior

Edital para vagas da Guarda Municipal