Caminhada “Por Amor a Corumbá” acontece no dia 24 de setembro

A tradicional caminhada "Por Amor a Corumbá" será realizada no dia 24 de setembro, sábado, como parte das comemorações dos 233 anos do município. A atividade é coordenada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e conta com a participação de diversas instituições, associações e entidades sociais da região. Esta será a sexta edição da caminhada, idealizada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) em 2005. Ela só não aconteceu em 2008 devido às eleições municipais.

"A caminhada tornou-se um marco referencial em nossas festividades, graças a adesão maciça das unidades administrativas e seus parceiros", avaliou a primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira, responsável pela atividade. "Por isso convidamos toda a população para, unidos, demonstrarmos, mais uma vez, a satisfação e o amor por vivermos na Capital do Pantanal", complementou a secretária especial de Integração das Políticas Sociais.

A concentração está marcada para as 8 horas na Rua Porto Carreiro, em frente ao Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. A saída será às 9 horas e os participantes cumprirão um trajeto que passará pelas ruas Antônio Maria Coelho, Cabral, Frei Mariano, Delamare e XV de Novembro e a Praça da Independência. Além de comemorar o aniversário da cidade, a Caminhada Por Amor a Corumbá é uma reafirmação do compromisso que o Executivo municipal tem com o desenvolvimento da cidade e o amor que a população sente pelo município.