Barão do Rio Branco vai receber mais investimentos da Prefeitura

Novas benfeitorias estão previstas para a Escola Municipal Barão do Rio Branco. Foi o que informou o secretário de Educação, professor Hélio de Lima, durante a solenidade de inauguração da quadra e do novo bloco da instituição. Conforme ele, a aposta do prefeito Ruiter, é proporcionar melhores condições de aprendizado às crianças, visando o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em toda a Rede Municipal de Ensino, cujas médias podem ser consideradas avançadas e que, agora em 2011, a previsão é melhorar ainda mais, chegando bem próximo ao estabelecido pelo Ministério da Educação para 2022. "A Escola Barão atingiu 4,4 em 2009 e, este ano, trabalha para chegar a 5,4, bem próximo dos 6,0 previstos para 2022", disse.

Hélio lembrou que, para atingir estes objetivos, o prefeito Ruiter Cunha já prepara novas benfeitorias para a escola. Na quadra coberta, estão previstas ampliação da arquibancada e construção de um palco com vestiários. Já na estrutura física da própria escola, novos investimentos serão disponibilizados, na construção de um galpão do programa Mais Educação. Além disso, na parte externa, a Prefeitura vai implantar estacionamento, com urbanização, e completa sinalização viária, para garantir maior segurança aos alunos.

Estas benfeitorias também foram enaltecidas pelo vereador João Bosco da Silva e Souza (PT). Ele estava acompanhado do também vereador Carlos Alberto Machado (PT) e enfatizou que o prefeito Ruiter está vencendo desafios, proporcionando melhorias em todos os setores da educação. "Ele (Ruiter) está tendo uma atenção especial com a educação, demonstrando muita sensibilidade no tratamento com a coisa pública, sensibilidade na execução de obras, sensibilidade para com as nossas crianças. Está contribuindo para a transformação da nossa realidade social, de infraestrutura e da educação", observou.