Apresentação da Casa Modelo do Corumbella II será no dia 28

Foi transferida para o dia 28 de setembro, às 09 horas, a apresentação da Casa Modelo do Corumbella II, mais um conjunto habitacional que a Prefeitura de Corumbá está construindo na cidade, em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O ato estava marcado para sexta-feira (16), na abertura da programação de inaugurações comemorativas aos 233 anos de Corumbá.

O Corumbella II será edificado no Bairro Guató. São 260 novas moradias para atender famílias com renda de até três salários. É fruto de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, e tem apoio da Fundação Vale, que viabilizou R$ 1,32 milhão para obras de infraestrutura e saneamento, como asfalto e rede coletora e ligações domiciliares de esgoto.

O contrato no valor de R$ 11.896.045,14 foi assinado no final de 2010 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) com a Caixa Econômica Federal. O empreendimento está sendo implantado pela Construtora Paiva e Empreendimentos Ltda., que planeja também construir moradias para famílias com renda entre três e 10 salários mínimos. Está sendo edificado em uma área adquirida pela Prefeitura (quatro quadras), próximo à Escola Municipal Almirante Tamandaré.