Ampliada, Escola Barão do Rio Branco ganha quadra poliesportiva

A Escola Municipal Barão do Rio Branco é mais um estabelecimento de ensino de Corumbá beneficiado com uma quadra poliesportiva coberta. As obras, em fase de acabamento, estão sendo executadas pela Prefeitura e vão atender cerca de 790 alunos e a própria comunidade que passam contar com um novo espaço para atividades físicas e esportivas, bem como eventos culturais, reuniões e outras realizações. A quadra é mais uma benfeitoria viabilizada pelo Poder Executivo naquela unidade que, antes, já havia sido ampliada, praticamente dobrando a sua capacidade de atendimento.

Esta é a décima quadra construída pela administração do Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) na cidade. No local estão sendo investidos R$ 304.042,23, recursos oriundos do Governo Federal, com contrapartida do Município. A quadra, além da cobertura, contará com sistema de iluminação, arquibancada com guarda-corpo e fechamento frontal, alambrados, piso e telas atrás dos gols. Ela segue os mesmos padrões das demais implantadas tanto na área urbana, quanto na rural.

A estrutura faz parte de um projeto idealizado pelo chefe do executivo corumbaense de dotar todas as unidades de ensino com um espaço adequado para aulas de educação física, além de outras práticas de atividades esportivas e de lazer, beneficiando também a comunidade de entorno.

Em seis anos e oito meses de administração, o chefe do executivo corumbaense já atendeu as escolas Tilma Fernandes, Izabel Correia, Ângela Maria Perez, Almirante Tamandaré e Cássio Leite de Barros, todas na área urbana; além das escolas Luiz Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, no Distrito de Albuquerque; Monte Azul, no Assentamento Taquaral: Carlos Cárcano, no Assentamento Urucum, e a Escola Rural Pólo Paiolzinho, no Assentamento Paiolzinho. Esta última também está em fase de conclusão.

Ampliação

Além da construção da quadra, a Prefeitura já havia atendido a Escola Barão do Rio Branco com obras de reforma do prédio antigo, além da construção de um novo bloco com seis salas de aula, sala de pesquisas, sala de informática, biblioteca, salas de professores, coordenação, secretaria, diretoria, além de banheiros e pátio coberto. O prédio antigo, com seis salas, foi totalmente reformado pelo Município e hoje atende somente a pré-escola e as 1ª e 2ª séries. As demais séries do Ensino Fundamental estão todas abrigadas no bloco recém construído.