13ª ação Povo das Águas começa nesta quarta-feira no Taquari

A 13ª edição do Programa Social Povo das Águas começa nesta quarta-feira (14) na região do Rio Taquari. Esta é a terceira vez que a ação beneficia os moradores do Paiaguás neste ano. A equipe da Prefeitura de Corumbá vai levar serviços médicos, odontológicos e sociais para mais de 240 famílias residentes na localidade de difícil acesso do Pantanal corumbaense.

Na quarta-feira (14) o atendimento acontece no período das 08 às 15 horas, nas regiões do Corixão e Cedrinho, com bases fixadas na casa de Jefferson Foca (Capão Bonito) e no Sítio 3 Marias, respectivamente. No dia 15, quinta-feira, a comunidade beneficiada será da Colônia Cedro, também no período das 08 às 15 horas, com uma base montada no Porto Sant'Ana.

No dia seguinte, sexta-feira (16), o atendimento será na Colônia São Domingos, no Porto Sagrado, das 08 às 15 horas. O encerramento será no sábado (17), no Porto Figueira, ainda na Colônia São Domingos, e no Porto Sairú, no Bracinho, no período das 08h30 às 15 horas. Duas equipes vão atuar. Servidores da Saúde vão aproveitar e vacinar as crianças contra a paralisia infantil e sarampo.

Coordenada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, o Programa Social terá a participação do Exército Brasileiro. O 17º Batalhão de Fronteira disponibilizou dois barcos com motores e dois piloteiros para atender a equipe da Prefeitura. Alem dos atendimentos médicos e sociais, os ribeirinhos serão beneficiados com cestas básicas, lonas e redes oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania.

A Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário vai entregar kits legumes, compostos por mandioca e tomates. São alimentos produzidos nos assentamentos do município e adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Compra Direta. Também serão distribuídos colchas, mantas, agasalhos e roupas, a maioria dos materiais doada à Prefeitura pela Receita Federal.