Zona rural recebe curso para fabricação de produtos de limpeza

As famílias do assentamento São Gabriel, localizado na zona rural de Corumbá, recebem, nos dias 15 e 16 de agosto, o curso de Produção Artesanal de Produtos de Limpeza, atividade coordenada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Corumbá.

A capacitação faz parte do projeto ABC da Família, iniciado no ano passado em todos os assentamentos da região. "Os grupos que fazem parte do CRAS Rural realizam encontros semanalmente, onde são realizadas atividades voltadas ao fortalecimento da auto-estima, planejamento familiar e geração de renda", explicou a coordenadora do CRAS, Rosemeire Esteves dos Santos. Outra importante ação promovida na zona rural é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo.

A iniciativa busca a valorização da relação familiar, principalmente entre mães e filhos de 0 a 6 anos de idade. Só em São Gabriel são 50 crianças cadastradas no programa. "Buscamos o fortalecimento do vinculo familiar através de atividades múltiplas, como brincadeiras, contação de histórias e oficinas variadas", complementou Rosemeire.