Torneio que homenageia 233 anos de Corumbá começa com 8 gols

Disputado no Clube União dos Sargentos, em Campo Grande, o torneio de futebol society que homenageia os 233 anos de Corumbá começou na tarde de sábado (13) com oito gols em dois jogos. Na partida de abertura, o Carijó Lar do Trabalhador venceu o Santo Antônio por 3 a 1. Natalício, aos 15 minutos do primeiro tempo, José Lima, aos 22 do segundo, e Márcio, aos 25, fizeram os gols da vitória. No jogo de fundo, o Jardim Anahy goleou o UPIMB por 4 a 0, gols de Ramão Romero e Leonir Arruda, ainda na etapa inicial, e Vandir Mendes, duas vezes, no segundo tempo.

Coordenada pelo Escritório de Representação Casa de Corumbá, instalado na Capital, a competição que recebe o nome de Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira reúne oito equipes, todas formadas por atletas nascidos na Cidade Branca e em Ladário, com idade acima de 40 anos. A final está marcada para o dia 24 de setembro, mês em que Corumbá celebra seus 233 anos de fundação. "O objetivo do torneio é integrar parte da comunidade corumbaense que reside em Campo Grande, chamando a atenção para este momento em que a cidade comemora mais um aniversário, ajudando a manter vivo o espírito de apego à terra natal", explicou o assessor da Prefeitura, Carlos Porto. 

O torneio é disputado por equipes dos bairros Bonança, dirigido por Ramão Peito de Aço; Canguru, por Galharte; Santo Antônio, por Reginaldo Bogato; Santa Luzia, por Zé Bala; Lar do Trabalhador, por Oliveira; União do Pessoal Inativos da Marinha do Brasil (UPIMB/MS), por Godoy; Anahy, por Magalhães, e Caiçara, dirigido por Chiquinho. A competição conta com apoio de esportivas corumbaenses como José Antonio de Melo, Henrique de Oliveira Filho e Rui Costa Marques, que estão dando suporte para a disputa.