Terceira rodada da Copa Integração Popular termina nesta terça

Oficina da XV e Universitário se enfrentam nesta terça-feira (09), às 20 horas, no campo da Esplanada da Nob. Válida pelo grupo B, a partida fecha a terceira rodada da primeira fase da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série B, competição organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec). Nos últimos quatro confrontos, foram marcados 21 gols. Na sexta-feira (05), o JD Júnior venceu o Taquaral por 3 a 2 e embolou a briga no grupo C. Os dois times tem 4 pontos, enquanto o líder Noroeste aparece isolado com 7. Guanabara é o lanterna com apenas 1 ponto ganho.

Os gols do jogo foram marcados por Gordo (2) e Cacalo. Tó e Laerte fizeram para o representante da zona rural da cidade. No sábado, a rodada dupla começou com a goleada do Oriental sobre o Atlético por 6 a 2. Robô, Jojo, Chiquita (2) e Militão (2) marcaram os gols da vitória, enquanto Geovany (2) descontou. No jogo de fundo, o 3M bateu o Aeropoint por 3 a 1. Kizómba (2) e Nano marcaram os gols da vitória. Nano e Flávio diminuíram a diferença.

O Oriental tem os mesmos 6 pontos que 3M, líder do grupo A, e um jogo a mais. Aeropoint tem 3 e o Atlético segue sem pontuar após duas partidas. No domingo pela manhã, Nova Corumbá e CL empataram em 2 a 2, confronto disputado pelo grupo B. Juninho e Ivan, do Nova Corumbá, e Paulinho Bailarino e Roggers, do CL, fizeram os gols. Com a vitória o CL se mantém na liderança da chave com 7 pontos. Nova Corumbá é o segundo com 4. O Oficina, que entra em campo hoje, é o terceiro com 3 e um jogo a menos. Universitário é o lanterna com 0 ponto.

Os dois primeiros de cada grupo e os três melhores terceiros colocados avançam para a segunda fase. Durante toda a competição, já foram disputados 16 jogos, com 79 gols. A média é de 4,9 por confronto. Terrinha, do Taquaral; Militão, do Oriental; Kizomba, do 3M; e Nego-Drama, do Aeropoint, são os artilheiros da Série B com 4 goils cada um. O goleiro menos vazado é Robson, do CL, que sofreu apenas 3 gols em 3 jogos.