Sete atletas representarão Corumbá no Circuito de Corrida Caixa

Sete atletas amadores representarão Corumbá na terceira etapa do Circuito de Corrida Caixa, programado para este domingo (07) em Campo Grande. Justino Toledo Monteiro, Zozimo Rosa, João Antonio Pereira Pinto, Maria Luciene Rondon, Sonia dos Santos, Marcos Francisco da Silva (Baianinho) e Francisco Antonio Pereira terão total apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec). A largada será às 8 horas, na Rua Antônio Maria Coelho, no Parque das Nações Indígenas. A prova terá disputa de 5 km e 10 km.

Até o final do ano, o Circuito CAIXA terá percorrido nove Estados brasileiros, com 11 etapas. Mais importante competição de corridas de rua do País, com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), estrutura e organização de ponta, o Circuito CAIXA integra o ranking brasileiro de corredores de rua, que dá aos dez primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, o patrocínio da CAIXA para 2012.

O líder da competição é Eliésio Miranda, que vai precisar defender sua posição diante de Giomar Pereira, vice-líder, que chega à capital do Mato Grosso do Sul disposto a retomar a liderança. Além deles, outros cinco fundistas classificados entre os dez melhores do País já confirmaram presença em Campo Grande.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal. A Centauro é a loja oficial do Circuito, que tem o apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) e Rádio Blink 102 FM, além da supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.