Série B do Campeonato Amador já tem 2 semifinalistas definidos

Oriental e CL estão classificados para a semifinal da Copa Integração Popular de Futebol Amador-Série B. Na última sexta-feira (12), o Oriental empatou com Noroeste no tempo normal em 2 a 2. Diney (2), Cristiano Chaim e Nego fizeram os gols do jogo. Nos pênaltis, o Oriental venceu por 3 a 2. No domingo (14), CL e Taquaral fizeram uma partida cheia de alternativas. Nos 90 minutos, o placar ficou em 3 a 3. Esquerdinha, Fernandinho Webber e Roggers marcaram para o CL, enquanto Chôa, Terrinha e Wagner Negão fizeram para o representante da zona rural. No desempate, o CL levou a melhor e se classificou fazendo 3 a 2.

As quartas-de-final continuam nesta terça-feira, dia 16. Às 20 horas, o Oficina da XV enfrenta o JD Júnior. Na quarta-feira, no mesmo horário, sai o último semifinalista. 3M e Nova Corumbá disputam a vaga. Campeão e vice da Série B se classificam para o Campeonato Amador-Série A, que começa em setembro. O primeiro colocado ainda fatura a quantia de R$ 1.200, enquanto o vice leva para casa R$ 800. A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), ainda premia o artilheiro e o melhor goleiro da competição com troféus personalizados.

Em 20 jogos realizados até aqui, a Série B registrou 97 gols, média de 4,8 por partida. O goleador é Terrinha, com 5 gols. Só que a equipe do atacante, o Taquaral, saiu da disputa nesta fase. Kizómba, do 3M; Roggers, do CL; e Militão, do Oriental, tem 4 gols cada um e permanecem na briga pela artilharia. O goleiro menos vazado é Robson, do CL, que sofreu 6 gols em 4 confrontos.

Guarda Municipal

No domingo, Dia dos Pais, a Guarda Municipal realizou a 1ª Copa Integração Pais e Filhos. O jogo aconteceu no estádio Arthur Marinho, onde as equipes foram divididas entre guardas com filhos contra os sem filhos, que venceu por 4 a 1. O guarda Marcos Antônio, autor de dois gols, foi o destaque da confraternização. Foram homenageados o pai mais novo; o mais experiente; o super pai (aquele com mais filhos); o pai sogrão (com mais filhas) e o pai antigão, com mais tempo de serviço prestado a Guarda de Corumbá.

Depois do jogo, o tenente-coronel Ubiratan Bueno, comandante da GM, reforçou a importância da união entre os integrantes da instituição e cumprimentou, em nome do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), os pais pela data.