Série “As Brasileiras” ajudará a difundir o Pantanal corumbaense

A equipe de produção da série "As Brasileiras", que será exibida pela Rede Globo de Televisão a partir de outubro, iniciou o processo de gravação de imagens de Corumbá e do Pantanal. O município pantaneiro será uma das 16 cidades que vão integrar o seriado dirigido e produzido por Daniel Filho. Na tarde de quarta-feira (11), a produtora Chris Habib se reuniu com o Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira e o assessor Antonio Albaneze para, juntos, definirem as melhores paisagens da cidade para compor o episódio.

Durante o encontro, Ruiter sugeriu diversos cenários para que a equipe de produção possa mostrar as mais belas imagens da região para todo o Brasil. "O importante desse trabalho será principalmente ampliar a divulgação de que a maior parte do Pantanal está em Corumbá, o que muitas vezes não acontece. O seriado será um importante instrumento para mostrar ao Brasil que nossa cidade é um dos principais municípios pantaneiros", comentou o prefeito. A cidade foi escolhida para ser pano de fundo do episódio "A Reacionária do Pantanal" que terá como atriz principal a cantora Sandy.

Na ocasião, Ruiter colocou-se toda a Administração municipal à disposição da equipe. A intenção é dar todo o suporte necessário para que possam ser mostradas as melhores imagens do Pantanal corumbaense. As filmagens começaram a ser gravadas nesta quinta-feira (10) com o apoio da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval de Ladário. A visão panorâmica da cidade no Cristo Rei do Pantanal, o Porto Geral de Corumbá e as águas cristalinas do Rio Negrinho foram algumas das sugestões repassadas pelo prefeito.

Os textos da série "As Brasileiras" estão sendo escritos por Luiz Fernando Veríssimo e adaptados por Ana Maria Moretzsohn. A atração começa a ser exibida na Rede Globo de Televisão a partir de outubro no mesmo horário da macrossérie "O Astro". O episódio que se passa em Corumbá será exibido em janeiro de 2012. A série "As Brasileiras" é uma co-produção entre a produtora Lereby e a Rede Globo.