Sem água, Centro Popular cancela atividades do Geração Olímpica

A interrupção no fornecimento de água motivou a suspensão temporária de todas as atividades no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. A informação é do coordenador do programa Geração Olímpica, Silvino Rodrigues Ribeiro, que já comunicou a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) sobre o ocorrido. "Tivemos que suspender as aulas pelo fato de já estarmos sem água há alguns dias, o que impede a limpeza dos banheiros, das salas e outros departamentos do Centro Popular", explicou.

Silvino relatou que o caso já foi comunicado à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), mas até agora o fornecimento não foi restabelecido. "Estamos tendo problema para reabastecer a piscina e, por conta disso, não há condições de uso", disse. Conforme ele, o problema é antigo. "Vem desde a época em que a Sanesul executou obras na região. No entanto, esta semana chegou ao extremo e não tivemos alternativa a não ser paralisar as atividades", comentou, demonstrando preocupação com os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme), que começam no final deste mês.

O diretor-presidente da Funec, Helynei Miranda Júnior, informou que a situação afeta também as atividades do programa Vida Saudável, que atende pessoas da terceira idade com aulas de natação e hidroginástica. "Estamos aguardando o restabelecimento do fornecimento de água para dar sequência aos programas desenvolvidos no local", disse.