Saúde intensifica vacinação em sete unidades contra o sarampo

Com 92,59% das crianças vacinadas contra o sarampo, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá está intensificando a campanha em sete unidades distribuídas em pontos estratégicos da cidade, para efetuar a cobertura de 10.910. O Ministério da Saúde estabeleceu como meta, a imunização de 95% desse total. "Estamos próximo disso, mas a nossa pretensão é não deixar nenhuma criança sem receber a vacina", disse. No Estado, os números estão bem abaixo do pretendido. Der um total de 234.108 crianças, já foram vacinadas 191.651, índice de 81,86%.

A imunização acontece no Posto de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, centro da cidade; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na Cyríaco de Toledo, Popular Nova; Paulo Maissato, na Cyríaco de Toledo, bairro da Nova Corumbá; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora Conceição, no Maria Leite; Ênio Cunha, na alameda Tamengo, na Cervejaria, e Dom Bosco, na alameda Laranjeira s/n, no Dom Bosco.

É o que informa o responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, enfermeiro Wangley Bento de Campos, adiantando que a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, coqueluche e rubéola, é direcionada a crianças com idade entre um e seis anos, 11 meses e 29 dias. Lembra que os país que ainda não levaram seus filhos para receber a dose da vacina, devem procurar uma dessas unidades e não se esquecer da caderneta de vacinação. "A campanha vai até o dia 16 de setembro. Já vacinamos 10.109 e a imunização acontece também na zona rural, com as equipes da Estratégia de Saúde da Família, e também na região ribeirinha", explicou.

Poliomielite

Já a campanha contra a poliomielite está com números bem acima do estabelecido. A cidade está com 9.984 crianças vacinas, 107,90% da população alvo que é de 9.253. Mesmo assim, o trabalho tem sequência nestas sete unidades de saúde, na zona rural e na região ribeirinha, área de difícil acesso. Sem todo o Estado, o índice ainda está abaixo do pretendido pelo Ministério. De um total de 195.136, já receberam a vacina 175.870 crianças, o que representa 90,13%.