Quartas de final da Copa Integração Popular começam nesta sexta

A fase de mata-mata da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série B começa nesta sexta-feira (12) na Esplanada da Nob. Às 20 horas, o Oriental, segundo colocado do grupo A, enfrenta o Noroeste, que terminou a primeira fase na liderança da chave C. No domingo (14) é a vez de CL, primeiro do grupo B, e Taquaral, melhor terceiro colocado da fase inicial, entrarem em campo às 10 horas.

A disputa prossegue na terça-feira, dia 16, com o confronto entre Oficina da XV, segundo colocado do B, e JD Júnior, segundo do C. O último classificado para a semifinal será conhecido na quarta-feira (17), com a partida do 3M, líder do A, contra o Nova Corumbá, segundo melhor terceiro colocado da primeira fase. Nas quartas de final, hão há vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de empate, a disputa será decidida na cobrança de pênaltis.

A Copa Integração – Série B é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), com o objetivo de promover a prática desportiva e a união entre os moradores de todas as regiões do município. Durante a primeira fase da competição, foram disputados 18 jogos, onde foram marcados 87 gols, média de 4,8 por partida.

Balanço

O melhor time da fase de grupos foi o 3M com três vitórias em três jogos. A equipe também teve o melhor ataque da competição, junto com o Taquaral, com 11 gols. A melhor defesa é do Oficina da XV, que sofreu apenas 2 gols. Quatro jogadores dividem o posto de principal goleador da Serie B. Terrinha, do Taquaral; Militão, do Oriental; Kizómba, do 3M, e Nego-Drama, do Aeropoint, marcaram quatro tentos cada um. Só este último já saiu da disputa.

O goleiro menos vazado até aqui é Robson, do CL, sofrendo três gols em três jogos. Ráfa, do Oficina, também tem média de um gol sofrido por jogo, mas ele tem uma partida disputada a menos que o outro arqueiro. O artilheiro e o melhor goleiro da Série B recebem troféus personalizados que homenageiam ex-atletas importantes na história do futebol corumbaense.