Prefeitura entrega prêmios do IPTU e já prepara um novo sorteio

A advogada Elizabeth Marques Coelho recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), uma motocicleta 125 cc, zero quilômetro, do programa IPTU Premiado 2011, instituído pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) como forma de valorizar os bons contribuintes que mantêm seus pagamentos em dia. A solenidade foi dirigida pelo secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Filho, no pátio do Paço Municipal. A entrega foi referente ao terceiro sorteio, realizado em 28 de julho.

Durante o ato de entrega, Daniel Martins destacou o IPTU Premiado, iniciado em 2010, e que está obtendo bons resultados na cidade, com a participação cada vez mais efetiva da população. "Foi o terceiro sorteio e mais cinco estão programados até o final do ano, inclusive com mais um carro em dezembro, como prêmio principal. É uma forma do prefeito Ruiter Cunha valorizar todas aquelas pessoas que contribuem para a cidade continuar crescendo, com muitas obras em todos os setores. Isto é bom para o Município", afirmou.

Após receber seu prêmio, Elizabeth Marques Coelho deu um conselho ao contribuinte corumbaense: "pagar os impostos em dia que pode ser premiado como eu fui", disse, já se preparando para os próximos sorteios, principalmente o último, quando o prêmio principal será um carro. Sobre a moto recebida, disse ainda não ter decidido se fica com ela ou se vende. "Ainda estou pensando, se bem que minha filha caçula, a Jéssica, já me pediu", confessou. "Ela está com 19 anos,, tem carteira de habilitação e quer ficar com a moto. Vou ver ainda o que fazer", reforçou.

Receberam também seus prêmios o ganhador da TV 32 polegadas, Orestes Laroca, além de Rosa Maria Baruki, Aurélio Angola, Marilu Nogueira e Luzia Cândida da Silva, uma bicicleta aro 26", cada. Três pessoas que também foram sorteadas com bicicletas, deverão comparecer à Prefeitura para retirar seus prêmios. São: Celma Auxiliadora Sigarini, Pery Miranda Filho e Samir Sadiq Ramunieh.

O próximo sorteio será no dia 25 de agosto. Serão nove prêmios, com destaque para uma moto, além de um sorteio especial de um notebook, acumulado do sorteio anterior. O IPTU Premiado foi instituído pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) por meio do decreto nº. 900, de 11 de abril de 2011, como forma de valorizar quem cumpre suas obrigações com o Fisco Municipal, ajudando a Prefeitura Municipal a realizar uma série de melhorias na cidade, como galerias e drenagens de águas pluviais, asfalto, unidades de saúde, casas para famílias de baixa renda, escolas, praças de esporte e lazer, além de outros benefícios sociais.