Junta Administrativa presta conta das ações no hospital à noite

Marcada para a noite desta terça-feira (02), a Audiência Pública para prestação de contas das ações desenvolvidas pela Junta Administrativa do Hospital de Corumbá. O evento será às 19 horas, atendendo convocação do secretário municipal de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, presidente da junta, e será realizada no auditório Águas do Pantanal do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez.

A junta foi nomeada em maio de 2010 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e, desde então, está administrando a instituição. A audiência pública atende o Termo de Acordo Judicial (TAJ) firmado pelas prefeituras de Corumbá e Ladário e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, com o Ministério Público Estadual (MPE).

Além disso, foi convocada também com base nos decretos municipais n°. 780 e 875, atendendo ao disposto no próprio TAJ. A junta vem administrando o hospital há mais de um ano e, nesta terça-feira, a comunidade terá mais uma oportunidade de conhecer e debater os avanços ocorridos na instituição neste período.