Gigantes do Norte joga nesta quinta no ginásio do Corumbaense

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), traz à cidade o menor time de futebol do Brasil. O Gigantes do Norte, formado exclusivamente por jogadores com nanismo (anões), se apresenta nesta quinta-feira (18), às 18h30, no ginásio do Corumbaense, contra uma equipe feminina do município. A entrada será trocada por 1 quilo de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será doado a uma instituição da região.

"Esse evento, na realidade, é uma lição de vida. É uma forma de mostrar à população que, mesmo com dificuldades, ainda podemos perseverar, vencer e, acima de tudo, ver sempre o lado bom da vida", afirmou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior. "Este grupo enfrenta muitas adversidades e ainda assim percorrem todo o País transmitindo alegria e força de vontade a toda a sociedade", complementou.

O time de anões surgiu em 2006, graças ao técnico do time profissional da Tuna Luso, de Belém do Pará, e presidente do Gigantes, Carlos Alberto Lucena. A média de altura da equipe é de 1,21 metro. O mais baixo tem 99 centímetros. O craque do grupo é Cazemiro Ribeiro, o Vagner Love (1,10m), habilidoso e especialista em embaixadinhas. Outro destaque é o zagueiro central Alberto Jorge, apelidado de Capacidade.

O time ainda conta com miniaturas de vários outros craques do futebol nacional, como Ronaldo, Romarinho, Petkovic, Cafu e Robinho. Baé, Dadai, Castor, Quinho, Bruno, Pitchula, Mineiro, Vitor, Railson e Anderson também fazem parte do grupo. A excursão do Gigantes do Norte pelo Mato Grosso do Sul incluiu ainda Aquidauana, Naviraí e Campo Grande.