Em Ladário, agência do BB começa a funcionar nesta segunda-feira

A agência do Banco do Brasil de Ladário começa a funcionar nesta segunda-feira (08), a partir das 10 horas da manhã. A unidade fica na avenida 14 de Março, 833, na ex-sede da Guarda Municipal. A agência vai oferecer todos os serviços bancários aos correntistas, com caixas eletrônicos para saques e pagamentos, além de um setor de atendimento ao público. Ao todo, quatro funcionários trabalharão no atendimento direto a população ladarense.

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), participou da inauguração da agência, realizada na noite da última sexta-feira (05), onde destacou a importância da instituição para o desenvolvimento da região pantaneira. "É um presente que Ladário e todos os ladarenses ganham um mês antes do aniversário da cidade. A vinda desta unidade bancária demonstra a força econômica que nossa região representa para o Mato Grosso do Sul", comentou Ruiter.

O prefeito lembrou ainda que Corumbá tem uma das agências do Banco do Brasil mais antigas do país, mas que o crescimento populacional e econômico do município alcançados nos últimos anos aumentaram a demanda da instituição. "Ficamos felizes com a fala do superintende regional (Sadir Luiz Hendges), que acenou com a possibilidade de Corumbá receber uma segunda agência do BB. Desejamos que este processo seja concluído o mais rápido possível", completou.

Segundo Hendges, existe a possibilidade da construção desta nova unidade ser iniciada ainda em 2011. "Mais do que ser apenas uma instituição bancária, o Banco do Brasil tem a obrigação de contribuir com o crescimento das cidades onde estamos, de ajudar no fomento econômico de onde atuamos. Esperamos que possamos fazer este papel em Ladário, atendendo toda a demanda da cidade", afirmou Sadir. A agência instalada na Pérola do Pantanal atende a um modelo recentemente adotado pela instituição.

"Esta é a terceira agência nestes moldes inaugurada em todo o País, a segunda no Estado", explicou Luis Alves Pordeus Júnior, superintende estadual do BB. "Tenho a certeza de que esta parceria será de muito sucesso", reforçou o gerente da agência ladarense, Aor Ferreira. O BB conta com 20 milhões de clientes em todo o País, com mais de 3 mil agências, 2 mil postos de atendimento, 27 mil terminais de auto-atendimento e milhares de caixas eletrônicos. É o 19º banco do ranking mundial.

Representatividade

Para o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), a inauguração da agência do Banco do Brasil é um marco para a história da cidade. "Isso mostra o momento de avanço, de impulso que nossa cidade conseguiu recuperar. Sem a menor dúvida, este é o momento de alavancar o desenvolvimento de Ladário", afirmou o prefeito. José Antônio ainda agradeceu ao deputado estadual Paulo Duarte (PT), um dos principais articuladores para a abertura da agência bancária.

"O deputado esteve conosco desde o primeiro momento, desde o início desta longa negociação. Fomos até a Brasília em busca desta importante ferramenta para o povo ladarense", destacou José Antônio. Presente na cerimônia, o deputado estadual lembrou da situação vivida pela cidade quando o colega petista assumiu a administração. "Quando o José Antônio assumiu, tínhamos um caixa automático onde mal era possível tirar um extrato. Era uma situação de abandono", recordou.

"Hoje o Banco do Brasil representa um novo momento para o povo de Ladário. Ele é um banco de fomento, de apoio do micro ou grande empresário. Ele será um grande símbolo no aumento da auto-estima da população ladarense", destacou Paulo Duarte.