Corumbaenses homenageiam Ruiter em torneio de futebol society

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) será homenageado por corumbaenses que residem em Campo Grande, com um torneio de futebol society que leva o seu nome. A competição terá participação de oito equipes e será disputada por atletas nascidos na Cidade Branca e em Ladário, com idade acima de 40 anos. A abertura está marcada para o próximo sábado (13) e vai até o dia 24 de setembro, mês em que Corumbá celebra seus 233 anos de fundação.

O torneio está sendo coordenado pelo Escritório de Representação "Casa de Corumbá", instalado em Campo Grande pelo próprio prefeito Ruiter Cunha durante a sua primeira gestão, e que se tornou uma referência para os corumbaenses que residem na Capital do Estado. A competição conta com apoio de esportivas corumbaenses como José Antonio de Melo, Henrique de Oliveira Filho e Rui Costa Marques, que estão dando suporte para a disputa que acontecerá no Clube de Campo da União dos Sargentos.

"A Casa de Corumbá foi implantada pelo prefeito Ruiter para atender os corumbaenses que residem aqui, em Campo Grande, bem como em outras cidades do Estado. Aqui eles contam com todo apoio sobre assuntos inerentes à municipalidade corumbaense. E foi justamente isto que levou um grupo que reside aqui, a realizar o torneio, para homenagear o prefeito que deu total atenção àquelas pessoas que, hoje, residem fora de Corumbá", explicou Luiz Mário Cambará, que integra a comissão que coordena o torneio, juntamente com Suzana Hiran e Luiz Claudio Cunha (Dinho).

A competição será disputada por equipes do Bonança, dirigido por Ramão Peito de Aço; Canguru, por Galharte; Santo Antônio, por Reginaldo Bogato; Santa Luzia, por Zé Bala; Lar do Trabalhador, por Oliveira; União do Pessoal Inativos da Marinha do Brasil (UPIMB/MS), por Godoy; Anahy, por Magalhães, e Caiçara, dirigido por Chiquinho. O deputado Paulo Duarte, também corumbaense, já confirmou presença na competição, restando somente definir em qual equipe atuará.