Corumbá abre segunda etapa da vacinação contra paralisia na 2ª

A Prefeitura de Corumbá inicia segunda-feira (08), a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria de Saúde e a pretensão é imunizar mais de 10 mil crianças com até cinco anos de idade, contra a paralisia infantil. Durante toda a semana, as doses da vacina Sabin estarão disponíveis nas unidades de saúde da Ladeira Cunha de Cruz, Paulo Maissato (Nova Corumbá), Breno de Medeiros (Popular Nova), Ênio Cunha (Cervejaria) e Fernando Moutinho (Cristo Redentor).

O Dia D está marcado para sábado (13). Nesta segunda etapa, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar também a vacina contra o sarampo, atendendo uma orientação do Ministério da Saúde. Na primeira etapa, em junho, a cidade imunizou um total de 10.009 menores, 108,17% da meta estabelecida, que era 9.253. Para cumprir este objetivo, Corumbá vai disponibilizar 16 postos de vacinação distribuídos em pontos estratégicos da cidade. No dia 13, mais de 250 profissionais estarão envolvidos na campanha que será estendida também à zona rural e região ribeirinha, por meio das equipes da Estratégia de Saúde da Família, bem como pelas ações sociais ribeirinhas, como Povo das Águas.

O responsável pelo núcleo de imunização da Prefeitura, enfermeiro Wangley Bento de Campos, informou que as unidades de saúde vão disponibilizar também outras doses de vacinas. Por isto mesmo, observa a necessidade dos pais ou responsáveis, levar as crianças aos postos, munidos da caderneta de vacinação.

As doses no Dia D serão disponibilizadas nas Unidades de Estratégia Saúde da Família Dom Bosco, na alameda Laranjeira s/n, no Dom Bosco; Beira Rio, na Delamare, s/n, no centro; Luiz Fragelli,a na rua Eugênio Cunha, nop Universitário; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora Conceição, no Maria Leite; Vitória Régia, no conjunto Vitória Régia; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, no Cristo Redentor; Kadweus, na Cyríaco de Toledo, bairro Kadweus; Paulo Maissato, na Cyríaco de Toledo, bairro da Nova Corumbá; São Bartolomeu, na rua Pernambuco, no João de Deus; Humberto Pereira, na Luiz Feitosa Rodrigues, bairro Nossa Senhora de Fátima; Aeroporto, na rua Alan Kardec, bairro Aeroporto; Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, centro; Centro Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, na Ladeira Cunha e Cruz, centro; Ênio Cunha, na alameda Tamengo, na Cervejaria; Breno de Medeiros, na Cyríaco de Toledo, Popular Nova, e um 16º posto que pode ser na Escola Municipal Fernando de Barros ou na Igreja São Vicente, na Popular Velha (a unidade de saúde está em fase final de reforma).