Coordenado pela Funec, Sub-14 do Carijó participa de Estadual

Sob a gestão e coordenação da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o Corumbaense vai participar do Campeonato Estadual Sub-14 de Futebol. Organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a competição vai reunir nove times, divididos em três grupos de três. O Carijó da Avenida está na chave B junto com Seduc e Cene. A estreia será no dia 27 de agosto contra o Seduc no estádio municipal de Anastácio. No dia seguinte, os corumbaenses enfrentam o Cene no mesmo local.

Com o grupo treinando há quase dois meses, a expectativa é de que eles voltem para Corumbá com bons resultados. Mas o principal objetivo no torneio é outro. "O programa Geração Olímpica procura oportunizar aos nossos alunos a possibilidade de participar de atividades esportivas e competições oficiais, afinal a criança não gosta apenas de treinar. Então já fazemos isso na natação, xadrez, tênis de mesa, futsal e no futebol, sempre priorizando a base e acreditando no talento dos nossos jovens", afirmou o diretor-presidente da Funec, Heliney de Miranda Júnior.

Outro aspecto positivo da participação em campeonatos oficiais é a revelação de novos talentos que podem representar bem o nome da cidade. "O Corumbaense dá preferência aos garotos do Geração Olímpica para a convocação de treinos e peneiradas. A comissão técnica é composta por profissionais da Funec e a estrutura da Fundação é colocada a disposição das equipes da base, valorizando assim a formação de novos atletas", continuou Miranda.

Este mesmo sistema é aplicado atualmente com o time Sub-18. O time, que também carregas as cores do alvinegro pantaneiro, é comandado pelo técnico André Santos pode chegar a segunda fase da disputa se vencer, neste sábado (13), às 16 horas, o Guaicurus no Arthur Marinho. O ingresso custa R$ 5 a arquibancada coberta do estádio.

Base

O time Sub-14 do Corumbaense é treinado pelo técnico Edvaldo Arruda Hurtado, o Sabiá. O elenco é formado por 23 alunos da rede pública e particular de ensino. São eles: Jean Carlos Ardaya de Souza; Ricardo Luis da Silva; Henrique Dib Torres de Souza; Benedito Borges Ayala dos Santos Junior; Leonardo da Costa Soares; Vitor Lucas de Souza; Luis Antonio da Silva Cavalheiro; Elton Rodrigues de Arruda; Eber Gabriel Bartolomeu Oviedo; Yuri Rangel Yarzon ; Everson Quiantareto Rosa; e João Victor Rodrigues de Freitas.

Também estão no time Maxcyel Monteiro Ferreira; Ilzon Antonio Climaco Junior; Jackson Felipe Marques de Arruda; João Victor dos Santos Regenoldo; Josef Benevides Rontom; Thiago Matheus Santos Rocha; Thiago Alexandre Farias de Souza; José Ricardo Garcia dos Santos Junior; Renan Adriano da Silva Moraes; Luan Matheus Ajala Villalva; e Matheus Leite Soares De Oliveira.

Grupos

O grupo A do Campeonato Estadual Sub-14 tem o Sete de Setembro, Águia Negra e Operário. O C é formado pelo Dom Bosco, Maracaju e Serc. Os dois primeiros de cada chave avançam para a segunda fase, que vai indicar os dois finalistas. A decisão está prevista para o dia 24 de setembro.