Conferência qualifica atendimento na Saúde Bucal em Corumbá

Cirurgiões dentistas e auxiliares da saúde bucal participam durante esta sexta-feira (12) de uma conferência que busca qualificar e ampliar a assistência odontológica na estratégia da saúde da família. A capacitação trata do tema: "Contexto atual e perspectivas para as equipes de saúde bucal visando a integralidade da atenção" e é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da coordenação geral de saúde bucal, da secretaria municipal de saúde com apoio do Conselho Regional de Odontologia.

Para o gerente de Saúde Bucal do Município, Zacaria Yahya Mohamad Omar, a capacitação visa levar informações aos funcionários sobre os cuidados com os pacientes. "O tema foi definido e desenvolvido com o critério de contextualizar e despertar nas atividades dos profissionais os moldes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e a importância de seu conceito no acolhimento e atendimento dos pacientes e usuários do SUS", explicou o gerente de Saúde Bucal do Município, Zacaria Yahya Mohamad Omar. A conferência terá ao todo oito horas de duração e é realizada no auditório da Associação Médica de Corumbá.

Durante o período, serão abordados os seguintes temas: SUS – Modelos de atenção – atenção primária em saúde; estratégia saúde da família – preceitos e contexto atual; processo de trabalho das equipes de saúde da família e inserção da saúde bucal; agendas, visitas domiciliares e trabalho em equipe e experiências na área de saúde bucal para a ESF – limites e perspectivas. "Serão tratados assuntos de grande relevância aos profissionais da Saúde Bucal e de expressivos reflexos à comunidade, onde iremos desencadear um detalhado remodelamento no atendimento Odontológico das nossas Unidades de Saúde da Família", complementou Zacaria.