Cenper recebe inscrições para projeto À Procura dos Pequenos Heróis

Já estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos e 11 meses que queiram participar da 6ª edição do projeto À Procura dos Pequenos Heróis. A iniciativa visa premiar jovens protagonistas de boas ações e é organizado pelo Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (CENPER), em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O destaque de 2011 será presenteado com um computador, além de bicicletas, celulares e outros prêmios para os dez primeiros colocados.

O projeto tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre as diferenças entres os atos bons e ruins; além de resgatar os valores no contexto da família; preparar e persuadir as crianças para execução de uma boa ação; despertar nas crianças e jovens a prática dos verdadeiros valores por intermédio de boas e até ações corajosas. A premiação dos heróis mirins e adolescentes ocorrerá no dia 11 de novembro, em local e horário ainda a ser definido pela organização do evento.

Os pais, responsáveis, professores e diretores de estabelecimentos de ensino e das diversas entidades de classe, que tenham conhecimento de que uma criança ou adolescente se sobressaiu em um determinado ato ou disputa esportiva individual, deverão encaminhar as fichas de inscrições dos participantes aos coordenadores do projeto, entrando primeiramente em contato com o CENPER, pelo telefone: 3232-5018, falar com Sandra, até o dia 14 de outubro. As fichas de inscrições já estão sendo enviadas para todas as escolas e entidades da região.

"Ao preocuparmos de forma cautelosa e coesa a valorizar os atos praticados pelas crianças e adolescentes de Corumbá, sempre despojado de credo, raça, posição social econômica, a implementação e realização desse grande desafio em que estaremos mais uma vez reconhecendo e incentivando gestos de bondade, atenção, carinho, dedicação, responsabilidade, respeito e os atos corajosos das crianças da nossa comunidade", disse padre Ernesto Sassida, idealizador do projeto. Em Corumbá, o Dia do Pequeno Herói é comemorado em 6 de dezembro.