Campanha de vacinação será aberta no Centro de Saúde da Ladeira

Ato simbólico no Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz vai marcar neste sábado (13), a abertura oficial do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Corumbá. Será a partir das 08 horas e, neste mesmo horário, começam os trabalhos nos outros 15 postos que a Prefeitura Municipal está disponibilizando à população, em pontos estratégicos da cidade. A mesma estrutura será utilizada para a vacinação contra o sarampo, que está acontecendo paralelamente em todas as cidades do Mato Grosso do Sul.

A campanha contra a pólio e o sarampo está programada para o período das 08 às 17 horas. Mais de 250 profissionais estarão envolvidos na campanha que será estendida também à zona rural e região ribeirinha, por meio das equipes da Estratégia de Saúde da Família, bem como pelas ações sociais ribeirinhas, como Povo das Águas. No Dia D serão disponibilizadas somente as vacinas contra a paralisia infantil e o sarampo. A Secretária de Saúde alerta sobre a necessidade dos pais ou responsáveis, levar as crianças aos postos, munidos da caderneta de vacinação.

A meta da Prefeitura é vacinar 9.253 crianças de zero a menos de cinco anos, contra a paralisia, e 10.918, com idade entre um a seis anos, cinco meses e 29 dias, contra o sarampo. Durante toda a semana, as duas vacinas foram disponibilizadas unidades de saúde da Ladeira Cunha de Cruz, Paulo Maissato (Nova Corumbá), Breno de Medeiros (Popular Nova), Ênio Cunha (Cervejaria) e Fernando Moutinho (Cristo Redentor). O trabalho terá sequência a partir de segunda-feira nestes locais.

Posto de vacinação

Os postos na área urbana, para este sábado, serão as Unidades de Estratégia Saúde da Família Dom Bosco, na alameda Laranjeira s/n, no Dom Bosco; Beira Rio, na Delamare, s/n, no centro; Luiz Fragelli,a na rua Eugênio Cunha, no Universitário; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora Conceição, no Maria Leite; Vitória Régia, no conjunto Vitória Régia; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, no Cristo Redentor; Kadweus, na Cyríaco de Toledo, bairro Kadweus; Paulo Maissato, na Cyríaco de Toledo, bairro da Nova Corumbá; São Bartolomeu, na rua Pernambuco, no João de Deus; Humberto Pereira, na Luiz Feitosa Rodrigues, bairro Nossa Senhora de Fátima; Aeroporto, na rua Alan Kardec, bairro Aeroporto; Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, centro; Centro Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, na Ladeira Cunha e Cruz, centro; Ênio Cunha, na alameda Tamengo, na Cervejaria; Breno de Medeiros, na Cyríaco de Toledo, Popular Nova, e na Escola Municipal Fernando de Barros, no Centro América.