Audiência discute exploração sexual infantil na fronteira no dia 19

Por intermédio do deputado estadual Paulo Duarte (PT) e com apoio da Prefeitura de Corumbá, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL/MS) realiza na próxima sexta-feira (19), a partir das 07h30, audiência pública para discutir a exploração sexual de crianças e adolescentes nos municípios de fronteira. O evento será realizado no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. O credenciamento terá início às 7h30. Em seguida haverá uma apresentação cultural e, logo após, a solenidade de abertura.

Na programação dos debates está prevista a formação de duas mesas de discussão. Pela manhã será abordado o tema "Segurança, drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes – realidade e ações de enfrentamento". Na primeira parte da audiência estarão presentes representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, IBISS/COMCEX, do Consulado da Bolívia, 6º Distrito Naval, Ministério Público de Corumbá e Superintendência da Polícia Federal.

No período da tarde será formada uma mesa com representantes do Ministério do Turismo, do trade turístico de Corumbá, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Secretaria de Estado de Assistência Social, Secretaria de Assistência Social de Corumbá e Programa Escola de Conselhos/PREAE da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Nessa fase será discutido o tema "Turismo, desenvolvimento local e exploração sexual de crianças e adolescentes".